Wonder Girls: Por trás do bastidores

0

Nas nossas redes sociais, todos já viram a história de amor entre o Bela e o site Wonder Girls, uma parceria construída a base de muito respeito e admiração de um para o outro.
Não é segredo que temos objetivos muito parecidos e por isso essa história está dando muito certo, conversei com o Iuri, fundador do site e descobrir um pouco mais sobre os bastidores do WG.

WONDERGIRLSIuri:
” Eu criei o WG em 2009, como um blog dentro do “Cultura em Peso” outro site que fundei, mas só virou site em 2012, quando decidi que o WG devia andar com as próprias pernas. Eu tinha objetivos que não fazem mais parte dele hoje, e outros que se mantiveram de pé. Sempre busquei dar enfoque no cenário da tatuagem, na busca pela quebra de preconceitos, e também de ter um espaço para as modelos alternativas, mas de uma forma diferente que não se via na web, uma forma que de voz as modelos.”
 Você diz que faz um trabalho diferenciado com as modelos no site, qual seria esse trabalho?
“Nós buscamos tratar as modelos como amigas, irmãs, como uma família realmente. Buscamos uma interação maior dela com o site e consequentemente com o público. Para nós é inviável apenas colocar o nome da modelo, usar suas fotos lá e assim ficar.
Penso que elas são muito mais que um corpo bonito tatuado. São sim mulheres lindas, mas são pessoas como todos nós, tem sentimentos, qualidades e defeitos, são humanas.No site, quando você abre a página dela, lá tem tudo, o que ela pensa sobre tatuagem, como ela conheceu e se envolveu na arte, o que ela gosta de ouvir, profissão, se ela for formada ou tiver certificações profissionais, prêmios ela pode exibir tudo la, além dos contatos dela. Outros meios de interação que elas tem com o site que não estão no perfil delas. Para nós nunca será só fotos.”

Se tratando de um site com conteúdo feminino  e modelos, você sofreu alguma rejeição por ser homem e dono do site? Algum preconceito?
” Sempre há uma rejeição por uma ou outra. Apesar de chato é natural as meninas terem este receio não é? Tem tanto tarado e aproveitador por ai que dá medo mesmo. Algumas não falam, mas a sintonia velada no ar já demonstra. Busco sempre tratar com o maior respeito e passar o máximo de confiança que aqui rola sim algo sério. Eu me torno amigo de todas elas e estou aqui sempre pra ouvi-las e trata-las da melhor maneira. O WG é uma família. Porém também tenho a felicidade de ter meninas de alto nível na equipe que auxiliam e participam ativamente, o WG tem homens e mulheres no time.
Nós acreditamos que não precisamos ser uma equipe 100% feminina pra trazer conteúdo não somente feminino, mas com total respeito a mulher, respeito este que ela merece sem sombras de dúvidas.”

A EQUIPE:
http://wondergirls.com.br/nossa-equipe/ 

Fora a parte das fotos e ensaios, as modelos atuam de alguma forma com o conteúdo no site?!
“Sim, elas em forma de rodizio usam o snapchat do wg mostrando o seu dia a dia (Siga correndo aqui @wgtattoobr, você não vai perder tempo ein?), elas tem uma coluna no site chamada “Diário rabiscado”, onde podem escrever poemas, poesias, desabafos, visões do mundo, casos, enfim um diário realmente. É importante para nós que todos saibam quem são elas, quem são aquelas mulheres por trás das fotos. São mulheres solteiras, casadas, trabalhadoras, mães, estudantes. São mais que tesouros pra nós, são nossa família alternativa.”

snapwg

O que uma menina precisa fazer para ser modelo? Existe algum padrão de escolha na seleção?
” Buscamos meninas que sejam tatuadas e despojadas (Não pode ser só uma florzinha no punho rsrsr). E não há esteriótipo físico.
É fundamental que ela ame a arte na pele, nos procuramos por meninas que estejam na vibe de interagir com nossas ferramentas, que gostem de paz, isso é primordial. Nosso objetivo é somar com o cenário da tattoo.

A interessada, pode nos contactar por email (via formular do site), pode enviar o email direto para contato@wondergirls.com.br, pode falar diretamente com qualquer um dos membros do time (veja aqui: http://wondergirls.com.br/?p=1123)
pode ser pelo inbox da página oficial https://www.facebook.com/wondergirlstattoo
pode ser adicionando o perfil do wg no facebook , https://www.facebook.com/wgtattoobr ou pelo instagram do wg @wgtattoobr algum dos membros(as) estara la pra responder, deve enviar fotos das tattoos, numero de tatuagens ou porcentagem do corpo preenchido, e fotos de corpo que mostrem as tatuagens pra ser avaliada por nossa equipe.”

Como você espera somar no cenário da Tattoo através de modelos tatuadas?
Qual o tipo de mensagem que você quer passar?
” Não espero somar apenas através das modelos.
Nos somamos de uma forma diferenciada com elas sim, isso é verdade.
Nos queremos quebrar aqueles cochichos que todos sabem que existe, que as modelos são marias biqueiras. Elas são meninas tatuadas, são bonitas, e estão desfilando, mas acima de tudo deve-se ter um respeito com cada uma delas que estão ali, fora que todas tem suas vidas e profissões. Mostramos e insistimos que elas são humanas.
Mas e claro que nossa soma e busca de fortalecimento no cenário da a arte num todo vem através das matérias e entrevistas que buscamos constantemente fazer.
Nosso lema sempre foi “dar voz aos profissionais”, todo profissional desde o aprendiz, ao que tem carreira consolidada, deve falar sobre seus aprendizados e ensinamentos, e levar a arte não só na pele, mas na fala também para propaga-la o mais distante possível.”

Teve alguma matéria ou entrevista que ganhou grande repercussão ? Qual e o motivo? Teve alguma discussão ou debate sobre?

nanyfesta” Cada matéria é feita com amor e carinho e muita dedicação por todos os envolvidos.
Creio que a matéria que fiz com a Nany Festa foi bem legal, a cobertura do Brasilia Tattoo Festival feita pelo Brenderson (te conheceu primeiro que eu pessoalmente ein )(* Ana: Eu poderia apagar esse comentário mas vou deixar pra todo mundo ver rs) foi muito comentada e bem recebida. As matérias e tutoriais feitos pela Samantha (Nossa jornalista de carreira e um amor de pessoa,”te amo” hahaha) são sempre bem recebidas pelas meninas.
Mas sem remoer muito, a última matéria que causou o “boom”, foi o artigo feito pela Samantha onde levantava a questão da repressão em cima das meninas quando um nude é vazado, mas quando é o homem, muitas das próprias meninas exaltavam, como foi o caso do youtuber “Leo Stronda”.
Foi levantado o questionamento mostrando que a sociedade ainda pende para a “mulher” estar errada, e o ”homem” certo em alguns pontos. Neste caso boa parte das meninas que sofrem bastante represálias estavam felizes com o vazamento da imagem.”
(Matéria sobre nude: http://wondergirls.com.br/nude-masculino-pode/ )

BATE BOLA:

WG: Tatuagem, Arte, Levar e propagar a vos dos profissionais respeito integral e admiração pelas mulheres e claro as coloridas ❤
CEP: O Cultura em peso é parte de mim e da minha vida, pois o underground é fonte do meu sangue
Sonho: Ser um profissional bem sucedido, ter minhas bandas de volta e poder estar em alto nível, ser feliz, e no fim ir para Valhalla com o dever cumprido.
Profissão: Administrador de Redes / coordenador de infra estrutura
Uma tatuagem sua: O Escudo viking, que simboliza pra mim, minha proteção espiritual num mundo cheio de traições e sujeiras
Música: Velhus decreptus – Ratos de Porao e Twilight Of The Thunder God – Amon Amarth(sou folgado escolho duas)
Frase: “O destino é inexorável”
Agradecimentos: Agradeço primeiramente a minha familia que e um grande suporte, a toda equipe do WG que fortalece todos os dias, todos eles são magníficos, Samantha, Lorena, Thayanar, Brenderson, Lucas e Thiago Chami, aos fotógrafos parceiros que já estão a bastante tempo com a gente, Otto Peyerll, Adriano Ramalho , Rodrigo Chaw e Diego Silfer, não esquecendo os novatos no site Bethania , Ricardo Pereira e Fefim .
A todas as meninas, (vocês são anjinhos na terra que colorem minha vida ❤), a você que é foda pra caralho e te admiro muito por toda tua luta diária, ao bela , mantenha isso vivo sempre, todo aquele que ama e respeita a arte.
Deixo a mensagem que, não existe rivalidade, se você esta criando isso no meio do underground ou no cenário da tatuagem, você esta no lugar errado, aqui e um lugar onde deve existir acima de tudo união, pois já somos minoria, se dividir e atacar ainda mais por ego é simplesmente burrice,
escravo solitário não consegue liberdade e rei sem soldados não constrói castelos, apenas morrem sozinhos. se vocês querem mesmo derrubar barreiras que impendem tanto o crescimento de vocês próprios, parem de tretas!

 

Share.

About Author

Foto de perfil de Ana Carvalho

Paulista, idealizadora do Projeto Bela Tatuada, Body Piercer, Tatuadora e Redatora do Site Portal Tattoo com 20 anos muito bem vividos e e intensos. " Sonhar é necessário para existir."

Leave A Reply



Pular para a barra de ferramentas