TATTOO NOS DEDOS SIM OU NÃO? VOCÊ DECIDE

0

06 Tatuagens nos dedos e nas mãos podem ser um charme, mas precisamos ficar atentos às especificidades destas regiões do corpo para evitarmos frustrações. Primeiramente, devemos saber que é totalmente desaconselhável fazer tatuagens nos tecidos da palma da mão e da sola do pé, isso porque tais regiões possuem tecido que se renovam com grande frequência e a epiderme – camada externa da pele – é mais espessa. Uma vez que a tinta é inserida na derme – que fica sob a epiderme – esta camada mais grossa compromete a definição do desenho. Além disso, haverá problemas durante a cicatrização, pois estas regiões expelem mais tinta do que o habitual, por isso acaba sendo necessário mais de um retoque para que a tinta se fixe.

Muitos tatuadores além de não recomendarem tatuar nos dedos, entre os dedos, palma da mão e sola do pé se negam a tatuar nessas regiões, o que é compreensível. A tatuagem “apaga” rápido, começa a borrar e fica parecendo que o(a) tatuador(a) é incompetente, porque as pessoas costumam perguntar onde ou por quem a tattoo foi feita para ter referência do trabalho e onde (não) ir caso decida tatuar.

O mesmo vale para as laterais dos dedos. Nas costas das mãos e na parte de cima dos dedos também ocorrem problemas de cicatrização. Isso acontece porque nessas áreas a pele fica em constante movimentação, resultando em falhas e até borrões na tatuagem. Além disso, com o passar dos anos a linha fina do desenho acaba engrossando.

Compartilhamos este tipo de informação com nosso público para que, com mais conhecimento, sejam feitas escolhas conscientes de áreas do corpo para tatuar.

 

A julgar pelo número de famosos e famosas que estão aderindo à moda das #fingertattoos e considerando que tatuam com profissionais conceituados e tão famosos quanto eles, das duas uma: ou o(a)s famoso(a)s não deram ouvidos às recomendações do  tatuador ou esses profissionais não estão preocupados com o desgaste que uma tattoo meio apagada e com aparência desleixada possa causar em suas reputações. Confira:

Rihanna tem também a palavra “Love” tatuada na parte interna do dedo médio, já bem borrada (foto: papelpop.com)

Rihanna tem a expressão “Shhh…” tatuada entre as falanges médias e distal do indicador direito, que já apresenta sinais de desgaste e foi copiada por Lindsay Lohan e Lily Allen (foto: papelpop.com)

Neymar da Seleção Brasileira e do Barcelona tem uma coroa tatuada na base da falange próxima do anular direito (foto: reprodução)

Marcelo da Seleção Brasileira e do Real Madrid tem os números de seu ano de nascimento, 1988, tatuados na base das falanges próximas da mão esquerda (foto: reprodução)

Kelly Osbourne tem uma gota (ou lágrima) tatuada na parte interna do indicador direito (foto: divulgação)

Bruna Marquezine tem um coração na base da falange próxima do anular esquerdo (foto: instagram)

Caio Castro tem uma caveira no médio e uma cruz no anular da mão esquerda, as duas tattoos na base das falanges próximas (foto: instagram)

 

Rômulo Neto e Cléo Pires fizeram uma tattoo de casal, as letras da palavra “idem” distribuídas na base das falanges próximas dos dedos da mão esquerda (foto: Alex Paralea/AgNews)

 

 

Share.

About Author

Foto de perfil de Carla Sampaio

Há 20 anos mergulhei de cabeça no mundo da tatuagem, adoro escrever sobre a arte que mais amo..quebrando tabus e derrubando preconceitos. Entrei para o livro dos recordes como mulher mais tatuada do Brasil em 2001 e permaneci até 2002 e permaneci até 2007, fiz parte da quebra de preconceitos contra a tatuagem, principalmente contra as mulheres tatuadas... Tenho orgulho de fazeer parte da história da arte que tanto amo! Insta: @anacarlatattoo

Leave A Reply



Pular para a barra de ferramentas