Tattoo Fair Ribeirão 2017 – Entrevista com Daniele Santos

0

Daniele Santos, 34 anos, Empresária/Micropigmentadora, Franca/SP

Quando e como entrou no mundo da tatuagem?
R: Através do meu marido Pynguym, eu já fazia alguns trabalhos com sobrancelhas, entrando no mundo dos pigmentos e agulhas, me aprofundei mais no ramo, apesar de fazer tatuagens em mim e desenhar, com tantas coisas entre loja e evento, os desenho acabaram ficando de lado.

Sofreu algum preconceito por ser tatuada ou mulher?
R: Sempre , principalmente em uma cidade super cabeça fechada que era Franca quando cheguei, mas graças a Deus isso mudou muito, agora vejo mais sorrisos do que caras feias.

Conte um pouco sobre seu trabalho no estúdio?
R: Hoje em dia faço a parte administrativa, ainda faço alguns trabalhos com micropigmentação, mas o tempo ficou mais para administrar as lojas e os eventos.

 

 

Você é sócia de vida e sócia de trabalho com seu esposo, como é essa relação e a separação entre profissional e pessoal?
R: Quase impossível (risos).

Com o ser mulher, como você se relaciona? Tira um tempo para você, o que acha dos padrões estéticos estabelecidos dentro e fora da tatuagem?
Tiro pouco tempo pra mim ultimamente, mas vamos conciliando.
Eu não me importo com padrões, somente me importo com a maneira que me sinto, se estou me sentindo bem pra mim tá ótimo, independente do que irão achar, adoro as pessoas olhando minhas tatuagens.

Conte momentos marcantes do inicio até hoje, seja experiência de um evento ou em loja.
São muitos, muitas coisas, eventos são bem cansativos, nos damos 500% e todos os momentos são marcantes de uma maneira ou de outra.

Como mulher, como você vê o crescimento do cenário feminino na tatuagem?
R: Acho incríveis as mulheres se colocando em seus lugares, ou seja, no lugar onde bem entenderem, da maneira que quiserem, nossa mentalidade foi manipulada desde sempre, mas agora estamos tomando posse de nós mesmas, cada uma escolhe o que lhe faz bem, seja onde for.

Conte sobre os eventos, você já participou de muitos? Qual recomendaria?
Participamos de muitos, mas é bem cansativo, então decidimos dar um tempo até nos recuperamos É claro que recomendamos a Tattoo Week, trabalhamos com estande lá e trabalhamos lá, é muito bom, mesmo sendo cansativo, fazemos por que a Esther e o Enio são muito importante para nós.

Como começou com eventos de tatuagem?
Somos vendedores de material para tatuagem, começamos com as agulhas que não existia no Brasil ainda, era quase impossível entrar, então nós trazíamos e revendíamos, mas assim que começaram as agulhas soldadas liberadas pela Anvisa paramos de trazer as outras.
Como organizadora, é bem cansativo, mas quando vemos tudo caminhando é gratificante.
Nosso primeiro evento foi em 2015, foi uma experiência muito grande, foi onde vimos realmente como a cidade de Franca precisava abrir a mente para nossa arte, para o novo, e fizemos na raça, com poucos acreditando, mas o suficiente para seguirmos.
Vocês irão realizar a primeira edição do Tattoo Fair Ribeirão, a cidade já tem um histórico de um evento falho, como estão lidando com essa situação?
É bem complicado lidar com este histórico, foi mais difícil no começo, mas parece que com o nosso histórico, com tudo o que já fizemos e temos a mostrar, as coisas mudaram e a cidade está nos abraçando e acreditando que vai ser um evento maravilhoso.

 

O que vocês irão apresentar em Ribeirão para que mude a visão dos tatuadores?
R: Vamos apresentar o respeito que temos com a arte e com os artistas, fazemos em Franca e faremos em Ribeirão, mas com uma proporção maior, um espaço bacana, bandas de nome, parcerias com hotéis para facilitar para a galera e ter lugares bacanas e acessíveis para todos.

Tattoo Fair Ribeirão Preto contará com a presença de vários artistas do Brasil, teremos as premiações como em Franca, uma moto para o melhor do evento e um estande na Convenção em Colmar na França entre os primeiros colocados de cada categoria. Teremos o Show do Dead Fish no sábado (21) e Pavilhão 9 (22) mas nada de barulho durante o evento, teremos som ambiente! Os shows serão a partir das 22:30 com passagem liberada para os expositores!
Teremos suspensão em um balão de cesto a 50 metros do chão com Victor Peralta, Food Trucks e tudo que pudermos oferecer de melhor para todos os artistas.

Deixe um recado para a galera, tatuadores e publico em geral.
Esperamos vocês nos dias 20, 21 e 22 de outubro no Taiwan Centro de Eventos em Ribeirão Preto, vocês verão muita arte e respeito com todos os artistas, quem nos conhece sabe do caráter e do quanto trabalhamos para essa grande festa acontecer. Contamos com a presença de todos!

 


 

Share.

About Author

Foto de perfil de Ana Carvalho

Paulista, idealizadora do Projeto Bela Tatuada, Body Piercer, Tatuadora e Redatora do Site Portal Tattoo com 20 anos muito bem vividos e e intensos. " Sonhar é necessário para existir."

Leave A Reply



Pular para a barra de ferramentas