Skate Homenagem RJ o Tattoo Academy BR

0
É baseado no Skate Homenagem Paraná, que foi realizado em fevereiro na cidade de Curitiba, sendo a primeira edição do Skate Homenagem. Um trabalho baseado no projeto Fotos de Gaveta Homenagens (que homenageava fotógrafos) só que dessa vez, nosso foco não foi uma profissão, mas uma região – o estado do Paraná. Local que contribuiu para o crescimento do esporte no país e para o fortalecimento do skate tupiniquim ao redor do planeta. E assim foi apresentado o SKATE HOMENAGEM PARANÁ.

Com a mesma ideologia da primeira edição, iniciamos os trabalhos do Rio de Janeiro, onde já anunciamos os agraciados, através de postagens individuais com artes em letras de Angélica “LetterPrincess”, sendo 14 ao total e que fazem parte das homenagens do estado, que também contribuíram e/ou contribuem de forma contundente para a difusão do skate brasileiro ao redor do planeta.

Rio de Janeiro tem uma participação muito importante nesse trabalho de difusão do skate brasileiro pelo mundo, por conta dos skatistas que do estado despontaram para o mercado nacional e internacional, e que fizeram a diferença em uma época e área específica.

Acreditamos na importância de levar informação as novas gerações, mostrando como o skate foi construído em várias áreas que o skate navega e quem são seus protagonistas, não de uma maneira cronológica e/ou histórica, pois esse tipo de conteúdo requer um conhecimento e estudo muito mais técnico e elaborado, diferente da forma artística que queremos apresentar.

Nosso objetivo é lembrar de alguns nomes que foram e ainda são importantes para o estado do Rio de Janeiro com trabalhos contundentes, influenciando toda a cena brasileira de skate. Assim como fizemos com o trabalho de exposição e homenagens no projeto Fotos de Gaveta, onde o objetivo era ressaltar nomes da fotografia no cenário do skate tupinikim, com o Skate Homenagem buscamos ampliar o trabalho para outros profissionais, muitas vezes esquecidos por serem ofícios pouco evidenciados, como os skatistas por exemplo, mas não menos importantes.

O Skate Homenagem é um projeto desenvolvido após a execução do Fotos de Gaveta Homenagens, produzido pelos mesmos idealizadores: Marcos Bollmann e Alessandro McGregor com assessoria de Cesar Gyrão nas edições do PR e SP e Guto Jimenez no RJ.

Apresentamos no dia também as seguintes atividades.

+ Lançamento do Sketchbook do artista Rafael Mikimba

Artista nascido em São Paulo, residente em Curitiba, atuante no mercado de tatuagem há 26 anos, especializado atualmente nos estilos Custom Tribal e Black Work. Seu livro possui um compilado de sketchs no estilo Tribal. Com experiências profissionais em várias partes do mundo, entre elas: Amsterdam, Miami, Alemanha, Itália, Indonésia e obviamente em todo o país participando de eventos e também atendendo clientes em estúdios como convidado, o artista traz em seu primeiro sketchbook toda a bagagem que absorveu em toda essa sua trajetória.

+ Flash Skate Day



Com a temática tatuagem com os tatuadores: Bennington Anderson, Leandro Old Tattoo, Manu da Tattoo, Rafael Mikimba e os integrantes do Santa Grafia Marcola, Rhato e Fonda Santana.

CRONOGRAMA
09hs AS 19hs FLASH DAY
19hs AS 19hs LANÇAMENTO DO SKETCHBOOK RAFAEL MIKIMBA
19hs AS 19hs EXPOSIÇÃO SKATE HOMENAGEM RJ

SERVIÇO
Segunda 14.01.2019 – Horário das 09:00 HS as 22:00 HS
No Tattoo Academy BR
Avenida das Américas, 18.500, sala 612
Edifício Uprise – Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro

Share.

About Author

Paulista, idealizadora do Projeto Bela Tatuada, Tatuadora, body piercer, 22 anos. Atua no estudio Tattoo Pirituba SP, no bairro onde reside, Organizadora e Produtora do evento Pirituba Cultural. " Sonhar é necessário para existir."



Pular para a barra de ferramentas