Ouvir desenhos na pele? Sim, as tatuagens sonoras já são uma realidade!

0

A escolha de uma tatuagem acontece de forma geral por valores simbólicos e primordialmente por questões visuais e estéticas. O significado de uma imagem, junto do impacto visual e da beleza do desenho são os motivos determinantes para que alguém escolha tatuar para sempre algo em sua pele.

Mas e se a escolha de uma tatuagem também passar pela audição? E se o som de uma tatuagem também for parte da escolha? Parece loucura, mas é a mais nova invenção de um tatuador americano.

São as Sound Wave Tattoos, ou tatuagens de ondas sonoras, e o nome é literal: trata-se de uma tatuagem que desenha as variações das ondas sonoras de um determinado áudio e que, utilizando um aplicativo, pode ser “tocada” a hora que se quiser. Sim, você poderá ouvir sua tatuagem através de seu smartphone.

A criação do tatuador Nate Siggard, de Los Angeles, permite que a risada de um filho, a voz de alguém que se ama, um trecho de uma música ou qualquer outro áudio permaneça pra sempre em sua pele e em seus ouvidos. O aplicativo ainda não foi lançado, mas a previsão é de que saia ainda em maio. A empresa tem parceria com alguns tatuadores que realizam o trabalho e já há fila de espera para fazer as tatuagens com ondas sonoras.

A ideia é criar parcerias com tatuadores do mundo todo, para que se tornem oficialmente artistas das ondas sonoras, e que as tatuagens de áudio possam ser feitas em qualquer lugar.

Além de bonitas estética e simbolicamente, as Sound Wave Tattoos podem soar literalmente como música para nossos ouvidos. Eu nunca achei que um dia veria isso kkkkk achei muito legal!!!!!

Tudo começou quando Nate Siggard, o criador da Soundwaves Tattoos, tatuador de Los Angeles, tatuou os versos iniciais de “Tiny Dancer”, de Elton John, em dois amigos. Enquanto iam embora, a namorada de Nate, Juliana, disse: “não seria legal se desse pra ouvir a tatuagem?”. Nate se deu conta de que poderia fazer isso e então decidiu que faria uma tatuagem em si mesmo, com as vozes de Juliana e o bebê deles de quatro meses dizendo “I love you”. Após isso, ele filmou e disponibilizou o experimento online. Como o feedback positivo foi muito acima do esperado, ele resolveu ir adiante e criou a Skin Motion para viabilizar completamente a Soundwave Tattoos.

Que chegue logo por aqui porque estou ansiosa e você?

Share.

About Author

Foto de perfil de Carla Sampaio

Há 20 anos mergulhei de cabeça no mundo da tatuagem, adoro escrever sobre a arte que mais amo..quebrando tabus e derrubando preconceitos. Entrei para o livro dos recordes como mulher mais tatuada do Brasil em 2001 e permaneci até 2002 e permaneci até 2007, fiz parte da quebra de preconceitos contra a tatuagem, principalmente contra as mulheres tatuadas... Tenho orgulho de fazeer parte da história da arte que tanto amo! Insta: @anacarlatattoo

Leave A Reply



Pular para a barra de ferramentas