Modificação Corporal no Brasil (Introdução)

0
Modificação Corporal
(Introdução por Lih Carvalho Piercer)
Esse artigo tem como objetivo dar início a uma serie de matérias que serão postadas nesse ano sobre Modificação Corporal e suas vertentes, que envolverá matérias completas sobre cada uma, procedimentos, profissionais mulheres e também com o intuito de desmistificar os tabus que envolvem as modificações.

Desde os primórdios da raça humana, o ser
humano tende a se  modificar seja por questões culturais, religiosas, por estética ou ainda se auto conhecer, modificando assim a sua aparência para de fato se identificar com seu Eu.

Temos exemplos inúmeros como algumas tribos da África, onde as mulheres usavam a escarificação visando a beleza, enquanto os homens submetiam- se às escarificações ritualísticas.

 

 

Como ocorre na Nova Guiné onde os homens submetiam-se a cortes profundos, do qual se deste rito sobrevivessem, receberiam uma importância maior quanto a vida adulta, seja como responsável pelos cuidados da tribo ou ainda como guerreiros (homens lagarto- onde seus cortes imitavam; as costas e tórax de crocodilos).

 

Necessário se faz citar a obra de T. Angel sobre a Modificação Corporal no Brasil, bem como seus textos na revista digital Freak Guys  ( http://www.frrrkguys.com.br/escarificacao/) sobre a escarificação e a modificação corporal onde dedicou-se a pesquisa do tema, falando principalmente como foi inserido em nosso país.

( Maria José Cristerna, conhecida como Mulher Vampira, uma das mulheres mais modificadas das Americas
> https://belatatuada.com.br/mulher-vampira-convencao-internacional-de-tatuagem-de-joinville/)

Voltando às modificações, temos:

– Bifurcação de Língua 

– Nulificação (mamilo, umbigo, cartilagens, dedos)

– Eye ball 

– Implantes de silicone e esferas

– Implantes dentais ou alteração do formato dos dentes

– A Escarificação já mencionada a cima 

– Expansão de lóbulos, septos e demais cartilagens e possibilidades do sistema epitelial

– Reconstruções de lóbulos ou alteração de cartilagem Ear Pointing vulgarmente chamada de orelha de gnomo, elfo.

– Solar branding (por meio de queimadura solar executa-se a criação de desenhos “tatuagens”)

A tatuagem por si só é também dos ritos mais antigos em alterar a pigmentação do sistema epitelial bem como alterando assim a estética de corpos e padrões. 

Entre outras modificações, além das supracitadas temos também a prática “modernizada” de rituais como a suspensão corporal:

(Frrrk Guys por T. Angel) : Suspensão corporal é uma prática em que o corpo humano é suspenso por ganchos que perfuram a pele. Historicamente não existe documentação de quando e exatamente onde tenha começado a prática, por sua vez, temos registros que se trata de uma cultura bastante antiga. Sabemos que entre alguns povos nativos da América do Norte e na Ásia, com os hindus, a suspensão corporal fazia parte de suas respectivas culturas. Entre os povos tradicionais norte-americanos como rito de passagem e entre os hindus como devoção, praticados ainda nos dias atuais em meio a comunidade de Piercers e modificadores Corporais.

 

Curtiu?! Então fica ligada nas próximas matérias preparadas pelas profissionais modificadoras do nosso brasil!
Envie suas duvidas e comentários, compartilhe e ajude a engajar mais mulheres nesse projeto.

Curta a página no facebook > https://www.facebook.com/belatatuada

fonte imagem: Internet
Fonte: FreakGuys
Artigo por: Lih Carvalho Piercer
>> https://www.facebook.com/aline.t.decarvalho.3

Share.

About Author

Paulista, idealizadora do Projeto Bela Tatuada, Tatuadora autônoma, body piercer, 22 anos. " Sonhar é necessário para existir."



Pular para a barra de ferramentas