Divisora de águas, as meias tattoos ganham seguidores e hatters por onde passam.

1

Há alguns anos, surgiu no mercado alguns tipos de “meias” feitas de nylon que tinham desenhos de tatuagens clichês que imitavam tatuagens de verdade. Não sabemos ao certo como começou essa moda, mas os produtos eram vendidos em lojas de roupas alternativas e agradou muitos jovens – principalmente adolescentes que ainda não tinham atingido a idade para se tatuar realmente – e desagradou alguns entusiastas mais fervorosos da arte de desenhar em peles de verdade.

Anos se passaram e até hoje, ainda há muito que se falar sobre as peças que foram se desenvolvendo e se adaptando à diversos gostos e públicos.

Encontramos no mercado meias inteiriças, meias com detalhes, meias para os braços – ou seja lá como queiram chamar – com os mais variados desenhos e temas, e não mais apenas a famigerada carpa oriental, que víamos a cada esquina estampada em uma prateleira.

Aos que amam inovar sem mudar radicalmente, ou ainda ao público jovem que ainda não pode – nem devem se modificar antes da idade indicada – separamos uma galeria de imagens dessas belezinhas que agradam e desagradam tantas pessoas.

Hoje esses – e muitos outros – modelos são facilmente encontrados em lojas on-line nacionais e estrangeiros como, por exemplo, o Aliexpress, dentre outros. E não é tão raro de encontrar em lojas físicas da maioria das cidades do país, especialmente em lojas que vendem artigos de “rock” para o público alternativo, e seus valores variam entre R25,00 e R50,00, mas isso vai depender muito da região e da loja em que for comprada.

Quem nunca quis mudar nem que fosse por um dia algo em si e não teve coragem? Usamos diversos artifícios diariamente para mudar algo em nós que não gostamos, ou para acentuar algo que achamos bacana. Esses pedacinhos de nylon estampados estão apenas ajudando algumas pessoas no processo de criação de sua identidade ou de descobertas internas, e não cabe a nenhum de nós julgarmos essas atitudes, o mundo está seriamente precisando de mais amor e empatia.

Share.

About Author

Foto de perfil de Valeria Torres

1 Comentário

Leave A Reply



Pular para a barra de ferramentas