Kamila Amorim – Bela Tattoo Ink 2017

0

Kamila Amorim foi a vencedora do primeiro concurso online que realizamos aqui no Bela Tatuada, o intuito do concurso era justamente conhecer novas meninas, incentiva-las e até mesmo divulgar seus trabalhos.
Em um bate papo com a Kamila, ela compartilha um pouco da sua historia e planos.

Kamila Amorim, 23 anos, Curitiba/ PR

“Minha primeira tatuagem foi aos 17 anos, queria fazer uma homenagem, mas tinha planos de longo prazo, fui me encantando com a arte, cada desenho tendo sua história.
No inicio das minhas tatuagens, já fui pesquisando carreiras mais alternativos para seguir, há 2 anos atrás fui chamada para fazer parte dessas agência de modelo convencional e no meio do curso me indicaram a convenção de Curitiba, para participar do concurso de Miss e a partir daí que comecei mesmo correr atrás de mais informações sobre e participar e ser mais ativa nesse meio.

Sobre minhas tatuagens, eu já me perdi em relação a números, mas estimo ter em torno de uns 70 desenhos.
As tattoos que pra mim tem um grande significado são as caveiras na minha coxa com a frase do Bring Me The Horizon “Got out alive but with scars I can’t forget“ (Saiu vivo, mas com cicatrizes não consigo esquecer)
Tudo nessa vida é aprendizado , as vezes podemos morrer por dentro porém estamos vivos, ainda que não esquecemos o que nos feriu mas achamos uma força maior pra continua. No meu caso são as tatuagens, família, e até mesmo aqueles amigos mais próximos,as duas caveiras simbolizam isso pra mim.

Segunda é a Ferradura que eu tenho com a data 08/10/2016 que tatuei após desfilar no mesmo palco que meus ídolos de infância Nx Zero.Tenho as dos dois pulso uma escrita “Never give up; Always Believe”, para nunca esquecer de acreditar em sonhos e no outro “Destroya!” para sempre destruir meus medos.

Trabalhei 3 anos e meio no comércio de varejo gostava mas tive que abandonar porque tive síndrome do pânico, agora estou começando algo meu, vendo maquiagem e acessórios, logo quero construir meu cantinho para voltar aplicar piercing, voltar pintar o cabelo da galera que curte colorido, e tenho planos para iniciar na tatuagem.

Na adolescência eu gostava de desenhar, passava horas copiando desenhos da internet mas não tinha um propósito. Depois de passar algumas dificuldades com preconceito na área comecei a procurar algo para eu fazer no ramo, e sou Body piercing independente, seria suficiente então, venho me programando já algum tempo engrenar nesse ramo mas o mercado também é gigante querendo ou não tem uma concorrência imensa, insanidade de trabalhos lindos né ?
Estou buscando vários conhecimentos no ramo da estética, cabelo, maquiagem, e tatuagem para quando eu abrir um estúdio poder oferecer até mesmo um trabalho diferente do que já temos hoje na área.

Eu sempre tive problema de auto estima em me achar bonita, então usamos o conto do patinho feio, eu não me sentia bem, eu não me encaixa. Me sinto melhor como sou hoje porque me olho no espelho e vejo que sou o que eu quero ser agradando ou não eu só quero me sentir bem sem seguir os padrões de beleza do mundo, não sou o cisne do final da história, mas consigo mostrar minha personalidade através das tatuagens.

Já passei por muita dificuldade na minha vida, difícil acreditar que só tenho 23 anos, muitas vezes já quis desistir de tudo por causa de pessoas nas quais não se importam ou só queriam meu mau. Já desisti de trabalho por preconceito, acreditem escutei a frase  “você vai ter que escolher entre o seu estilo de vida ou trabalhar aqui”  foi uma das frases mais marcantes na minha vida.

O preconceito é algo muito forte no nosso dia a dia, e se baixarmos a cabeça gente todo dia é atropelado por uma manada de ogros.

Eu prometi para mim mesma encontrar meu lugar no mundo onde pudesse mostrar que não somos diferentes de ninguém, somos todos seres humanos, temos sentimentos e devemos ser respeitados, sendo pobres, ricos, empregados, chefes, qualquer etnia. Somos espécie só: seres humanos ou pelo menos deveríamos ser.

Os concurso de Miss Tattoo para mim deveria ser o meio de mostrar a beleza da mulher tatuada, se aprofundar no seu estilo e diversificação e lutar acima de tudo contra o preconceito pois nos mulheres somos alvos maiores de exposição e de negatividade por ter a arte na pele. Quando participo procuro mostrar a arte na pele essência da minha personalidade e fortalecer a luta contra o preconceito.

Eu sempre convido minhas amigas a participar porque eu gosto da adrenalina de estar no palco, a energia que o publico passa é maravilhoso. E fora que fortalece a cena é a luta que é o foco, do meu ponto de vista não vejo o miss como competição por faixa, eu acho que o importante é ir lá participar se divertir, fazer amizades, mostrar a beleza sua do jeitinho que tu é, se ganhar é só um bônus, mas o importante é participar para fortalecer e mostrar a força da mulherada!
Beleza é muito além de aparência física é tu ter caráter, humildade, bondade, pensar no próximo antes mesmo de pensar em si próprio, é a maior beleza do mundo. E como diria minha diva Pitty  “seja você mesmo que seja bizarro.“

Bate volta:
Amor – Família
Ódio –  Falsidade
Desejo – Ser Feliz
Sonho – Alcança meus objetivos
Sentimento – Perseverança
Musica – Bring Me The Horinzon – Drown
Filme – Colina Escarlate
Livro – Fallen (saga completa)
Comida – Pizza 🍕

“Gente pirem sejam loucos, saiam fora da casinha não deixem ninguém dizer o que podem e o que não podem fazer, sejam o que quiser ser, a única certeza da vida é a morte, porque ter medo do que os outros vão pensar se amanhã podemos nem estar aqui mais ? Não tenham medo sejam felizes da maneira que os convém, não deixem ninguém colocar freio no sonho de vocês, vocês são livres para ser o que quiserem ser!”

Primeiramente queria agradecer minha família que me apoia e que sem eles eu não seria nada, nada mesmo e não estaria dando essa entrevista, muito obrigada amo vocês ♥
E agradecer todo mundo que acompanha minha caminhada cheia de tropeções, mas não desistam de mim, um dia vocês vão ficar orgulhosos, e dizer que minha luta vai muito além de mim vai ser por todos nós, ter a liberdade de ser nos mesmo. A gente se encontra pelas convenções e pela vida aí muito obrigada todo mundo beijão no coração!

Share.

About Author

Paulista, idealizadora do Projeto Bela Tatuada, Body Piercer, Tatuadora e Redatora do Site Portal Tattoo com 20 anos muito bem vividos e e intensos. " Sonhar é necessário para existir."



Pular para a barra de ferramentas