E.P.I – O que são e para que servem?

0

O E.P.I é abreviação de Equipamento de Proteção Individual, que nada mais é obrigatório para o procedimento da tatuagem e piercing.

“Equipamentos de Protecção Individual ou EPI são quaisquer meios ou dispositivos destinados a ser utilizados por uma pessoa contra possíveis riscos ameaçadores da sua saúde ou segurança durante o exercício de uma determinada atividade. Um equipamento de proteção individual pode ser constituído por vários meios ou dispositivos associados de forma a proteger o seu utilizador contra um ou vários riscos simultâneos. O uso deste tipo de equipamentos só deverá ser contemplado quando não for possível tomar medidas que permitam eliminar os riscos do ambiente em que se desenvolve a atividade. ”  https://pt.wikipedia.org/wiki/Equipamento_de_prote%C3%A7%C3%A3o_individual

 

LUVAS
Podendo ser elas de Látex ou Nitrílica, evita o contato manual direto com a pele que esta sendo tatuada ou perfurada, além de evitar contato com resíduos.

Vestuários de TNT
Tanto avental quanto mangote servem para proteger o contato do corpo/braço, quanto vestuário que usamos no dia a dia no estúdio, a ideia é evitar qualquer tipo de contaminação cruzada. A máscara é utilizada para o conforto e higiene das vias respiratórias, as vezes não percebemos mas tatuamos bem próximo a pele e podem respingar tanto tinta como sangue.

Pode parecer bobagem, mas é importante se proteger e proteger o seu cliente na hora do atendimento.
Gostou?Então da um like.

Share.

About Author

Paulista, idealizadora do Projeto Bela Tatuada, Tatuadora autônoma, body piercer, 22 anos. " Sonhar é necessário para existir."



Pular para a barra de ferramentas