Especial Bela Tatuada 1 ano no ar – Conheça a historia por trás do site.

0

(Banner de lançamento do site em 06 de Julho de 2016)

Hoje o Bela Tatuada completa 1 ano de site no ar e quero contar para vocês, de onde veio o Bela, de onde surgiu a ideia, como começou e como vem se mantendo.

Muito prazer, meu nome é Ana Carvalho, eu sou a fundadora do Bela Tatuada, esse projeto lindo, que é umas das melhores coisas que tenho na minha vida e gostaria de compartilhar essa felicidade com vocês.
Tudo começou em 2016, eu estava passando por um momento pessoal e profissional terrível, já não tinha mais onde me apoiar, para quem me conhece, sabe que sou um poço de sorrisos e felicidade, porém, nem tudo é flores, muitas vezes demonstramos aquilo que queremos que as pessoas vejam, mas não a realidade. E nessa época a realidade era, eu estava completamente abalada, psicologicamente e emocionalmente instável com as minhas escolhas, temerosa sobre meu futuro profissional.
Eu tinha tantas ideias, tantos sonhos, mas não sabia aonde investi-los, isso me frustrava muito, pois sempre amei ser ativa, dar opinião no ciclo social e sempre fui considerada pelos meus amigos e conhecidos uma formadora de opinião.

Sabe quando as pessoas te dizem que você tem potencial e você não acredita nisso ou não sabe o que fazer com isso? Pois é, bem vindo ao meu antigo mundo.

Certo dia, eu estava procurando algumas lojas virtuais de moda alternativa, quase não encontrei, depois comecei a buscar dicas de looks e cabelos alternativos, logo vi que a maioria de sites para mulheres que tinham na internet eram sites do tipo “mainstream”, sites com dicas para emagrecer aos montes e dicas de como se encaixar ao padrão de beleza, isso me desagradou, pois eu não sou padrão, e muitas das mulheres ao meu redor também não, nessa época o empoderamento era um assunto muito falado, empoderamento dos cachos, do peso, do gênero…
Foi então que eu sonhei com o Bela, pode parecer mentira, mas eu sonhei com o Bela, sonhei com um espaço onde tudo que eu buscava estaria em um só lugar, todas as minhas opiniões, conhecimento, vivência se encontrariam, assim além de expor a minha parte, poderia expor também a historia de outras mulheres como eu.
Acordei após esse sonho na madrugada, coloquei tudo no papel, fiquei até de manhã acordada esperando meu parceiro acordar, para contar o meu sonho e tudo que eu tinha pensado e planejado. Assim que eu contei toda minha ideia, ele me incentivou a pesquisar, planejar e projetar o Bela, foi assim que tudo começou.

No inicio a ideia era falar sobre moda alternativa, tatuagem, unhas e maquiagens (diferentes) e fazer matérias sobre comportamento e tabus. Hoje temos mais categorias do que imaginávamos ter, temos uma área didática para tatuadoras, matérias com mulheres incríveis da cena da tatuagem, nós buscamos abrir espaço para todas, tanto divulgarem seu trabalho, quanto suas histórias e opiniões.
Claro que esse sonho não poderia se realizado sozinha, com a ajuda de um time de colaboradoras, tudo foi possível, o apoio e carinho das leitoras também manteve o site em pleno funcionamento. Não temos nenhum tipo de fins lucrativos com o site, é puramente mantido com amor e sede de informação.
Hoje, quando penso em como acreditar nesse sonho, mudou a minha vida completamente, eu só tenho a agradecer e sorrir, pois sem o Bela, minha auto estima estaria comprometida, minhas perspectivas e sonhos seriam resumidos a nada, pois todos os  dias, diversas portas me são abertas graças a algo que faço com tanto amor, o carinho, ganho um grande reconhecimento das pessoas pelo trabalho feito, esse reconhecimento se tornou meu combustível para acordar todos os dias e contar para vocês o que aprendo e vivencio.
Eu quero agradecer imensamente ao time de colaboradoras que se tornaram mais do que só colaboradoras, nós tornamos amigas e uma família, gostaria de agradecer a todos que desde o primeiro dia no ar, vem acompanhando o Bela, compartilham e curtem as publicações que fazemos com tanto carinho. A todos que enviam mensagens e indicam as amigas. Não seriamos nada sem vocês, pois tudo isso não é só por nós, é por vocês também. E por ultimo, porém não mais importante, agradecer ao meu parceiro que me incentiva e me ajuda tanto com a programação entre outras tretinhas aqui no Bela, e a minha família que não me deixa desistir jamais.

 

Perguntei as colaboradoras o que o Bela representava na vida delas confere ai como foi a resposta:

Carla Lopes – Joinville SC
“ O que é fazer parte do Bela? É ter a possibilidade de dar voz aos meus pensamentos,  é dividir com outras belas minhas opiniões, e dividir muitas experiências. Na minha vida, o Bela representa encorajamento, talvez seja a palavra certa pra explicar a representatividade pra mim, mas junto com encorajamento vem a autoestima, e a possibilidade de expor quem sou e o que eu amo.
Fazer parte disso, me encorajou, me trouxe pessoas a amigas maravilhosas, me conectou com vários lugares do país, mexeu e mexe diretamente com minha autoestima.
É difícil por em palavras tantas intenções, mas se por trás de uma matéria minha tiver uma bela, sentindo o mesmo que eu, já vou estar me realizando. Acho que meu intuito aqui dentro é exatamente isso, fazer com que outras belas se sintam tão bem, assim como eu desde que conheci o bela e as belas.”

Carla Sampaio – São Paulo SP
“Conheci pessoas incríveis Não imaginava conhecer tantas pessoas legais quando comecei a escrever pro blog. Claro que sempre tem aqueles que só falam com você por interesse, que só querem se divulgar e fim. Mas também têm muitos que querem fazer amizades, criar um vínculo, pessoas que estão sempre dispostas a te ajudar. Descobri que o Bela é mais que um simples lugar onde se posta coisas, é um lugar onde se cria vínculos com leitores e outros blogueiros. Onde conhecemos pessoas maravilhosas, que gostam da gente, do que fizemos e identificam-se conosco, e com certeza sem ele isso nunca seria possível. Aprendi que escrever pra um blog não é só ficar em nosso mundinho esperando as coisas “caírem do céu”, é se esforçar para valer. É também ajudar alguém quando se precisa, com informações sobre a arte que mais amo na vida, porque ninguém cresce nesse mundo sozinho, e fazer amizades é essencial.”

Valéria Torres – Salto de Pirapora SP
“O Bela está fazendo um ano de conteúdo de qualidade sobre o mundo alternativo e suas belas mulheres, mas quem ganha o presente somos nós.  Tanto como colaboradora, pois sinto um amor e orgulho imenso ao trazer os assuntos que gosto e abordá-los com a seriedade e transparência que merecem, quanto como Bela e Tatuada, alternativa, batalhadora, diferente, normal, excêntrica e única.
Tenho orgulho de fazer parte desse time em 10 de seus 12 primeiros meses, pois além de produzir um conteúdo que me identifico e gosto, me encontrei em mim graças ao modo como todas nós mostramos o mundo da mulher tatuada, que não é um mito ou um símbolo, apenas nós mesmas, só que com mais cor. Além disso, nesses meses fiz amizades que vão ficar para a vida inteira, e parcerias que vão além da internet. O Bela hoje faz parte da minha vida, da minha história, e cada dia mais amo esse time e desejo que por muitos outros anos desmistificando paradigmas e quebrando tabus de maneira bela e formosa.
Feliz aniversário Bela, pois você merece!”


Mirela Barrella – São Paulo SP
” Fazer parte do Bela Tatuada pra mim é uma honra! Estar entre mulheres que admiro e que trabalham com essa forma de arte, que é a tatuagem faz aflorar meu lado humano. Tatuagem é uma paixão, expressar meus sentimentos e opiniões sobre esse tema é muito gratificante. Ser colaboradora do Bela me ajudou em vários aspectos. Escrever, estudar, pesquisar e ter reconhecimento, me incentivam a continuar dando o meu melhor, sempre.  Espero contribuir cada vez mais com o Bela, divulgar o trabalho de tatuadoras que na realidade são grandes artistas, e trazer sempre assuntos interessantes e curiosos para que o Bela Tatuada cresça cada vez mais.”

Jessie Syon – Juiz de fora – MG
“Fazer parte do projeto “Bela Tatuada” mudou demais minha vida, conheci atravez dele pessoas incríveis, que me proporcionaram experiências profissionais e pessoais muito valiosas. Mulheres que fazem minha vida ser um grande aprendizado, quero que esse primeiro ano se torne 10 . Muito amor envolvido.”

Quero aproveitar esse momento especial e agradecer a todos que nos acompanham, que nós encorajam a continuar, sem vocês, não seriamos o que somos hoje! Muito obrigado a todos e continue acompanhando o Bela Tatuada, compartilhando, curtindo e nós incentivando a trazer cada vez mais conteúdo original, sem padrão, sem travas e sem tabus. #belatatuada

Share.

About Author

Foto de perfil de Ana Carvalho

Paulista, idealizadora do Projeto Bela Tatuada, Body Piercer, Tatuadora e Redatora do Site Portal Tattoo com 20 anos muito bem vividos e e intensos. " Sonhar é necessário para existir."

Leave A Reply



Pular para a barra de ferramentas