Angélica Lopes – Lettering Artist

0

A exposição coletiva Fotos de Gaveta tem ao longo do ano de 2017, ampliado os trabalhos tanto com a exposição coletiva de fotografia de skate – FdG em valorização ao profissional dos cliques, como com a ação de homenagens – FdG Homenagens, onde estamos ampliando as ações para outras profissões. Achamos que é importante evidenciar os talentos em vida, enquanto os mesmos podem compartilhar e celebrar conosco esse belo momento de agradecimento, evidenciando homens e mulheres que através de seus talentos natos contribuem para o crescimento e fortalecimento do skate. Assim como acreditamos ser importante celebrar aqueles que fizeram, também é nossa missão iniciar novos talentos seja a área que for e justamente por isso convidamos um talento em potencial nas áreas de lettering. Representando a ala feminina, Angélica Lopes chega para integrar o time de artistas da edição Skate Homenagens Paraná junto com NinoGrafs e Bozer. A artista fala um pouco de seu trabalho com a exposição e do início de sua breve trajetória nas artes ainda que com muita bagagem de conhecimento e informação, mostrando porque foi uma das convidadas a integrar nosso time.

 


 

Angélica Lopes Batista

 

Primeiro contato com a tatuagem: Meu primeiro contato foi aproximadamente aos 21 anos quando eu decidi fazer minha primeira tatuagem, prossegui com o passar dos anos fazendo algumas outras, mas sempre em partes do meu corpo escondidas por conta da antiga profissão.

 

Contato com as artes:
“Meu primeiro contato efetivamente com as artes surgiu após a mudança de ambiente de trabalho (Multinacional X Galeria do Rock). Trabalhar diretamente atendendo profissionais do ramo de tatuagem, frequentar convenções, conhecer diferentes estilos de desenhos e tatuagens despertaram meu interesse por esse novo universo que estava diante de mim. Era tudo novo, tão diferente da minha realidade anterior que limitava se a um clausuro dentro de um escritório, e a aquela sensação de curiosidade em saber como eram realizados aqueles trabalhos incríveis somado com o desejo/desafio de tentar aprender me fizeram ingressar nesse universo.”

 

Aproximação com a arte de lettering:
“Definitivamente sou uma pessoa movida a desafios e numa oportunidade, no estúdio aonde eu desenvolvia meu trabalho, houve a necessidade da criação de um novo nome e sucessivamente uma logomarca e nesse processo de criação, dentro das minhas limitações, eu estagnei, pois não tinha nada além das famosas fontes da internet. Foi aí que recebemos a visita de um profissional (Don Sapo) um dos mestres do lettering no Brasil e que numa questão de segundos desenvolveu algo incrível. Aquilo foi mágica diante dos meus olhos, como foi tão simples alguém desenvolver algo tão rápido e que eu não consegui desenvolver em semanas? E aí veio o desafio interno de como eu poderia aprender mais sobre a arte da Caligrafia e o Lettering e abriu se um novo caminho que eu queria percorrer.”  

 

Decisão de seguir o caminho das escritas:
“Acredito que ao se tratar de artes nada é limitado e muito menos exista algum patamar aonde após ser alcançado você possa dizer que não precise mais estudar pois já atingiu o máximo grau de conhecimento. É um caminho infinito de desafios e aprendizados, mas extremamente gratificante porque em cada estudo há algo novo para descobrir e para se auto avaliar, analisar erros, acertos e buscar melhorar a cada trabalho realizado, e é exatamente isso que me motiva, ir além de qualquer cansaço físico ou minhas  limitações pessoais.”

 

Processo de iniciação na tatuagem:
“O despertar desse processo já começou há algum tempo mas tatuar é uma grande responsabilidade, desde cuidados com a biossegurança até um trabalho final com qualidade, é algo que demanda tempo, esforço e muita dedicação e isso não é algo que se conquista do dia para noite e justamente por isso decidi ingressar numa escola que atua no segmento(Academia Tattoo), investindo em um curso que tem me dado toda a base e suporte para iniciar esse processo da melhor forma possível da pré a pós tatuagem.”

 

Importância de trabalhar em outras frentes de divulgação como a Fotos de Gaveta:
“A cada trabalho e estudo realizado procuro sempre fazer o meu melhor dentro daquilo que tenho conhecimento, quando fui convidada para participar desse projeto, tive a sensação de sinalização que está ficando sério, ter meus trabalhos divulgados num evento de grande importância e na mídia em geral é algo totalmente novo para mim e ao mesmo tempo uma grande conquista. Desde o convite que foi uma grande surpresa até a realização dos trabalhos tem sido uma experiência única.”

 

O que está desenvolvendo para essa expo:
“Nos meus estudos tenho procurado desenvolver algo novo, uma proposta diferente com a utilização de formas geométricas e a disposição das letras.”

Agradeço sempre a Deus por permitir que eu siga essa trajetória onde pude encontrar minha essência. Muito obrigada a todos os organizadores e participantes desse projeto incrível, desejo a todos muito sucesso e reconhecimento de todos os esforços ao longo dessa trajetória! Agradeço pela confiança e oportunidade e espero retribuir da melhor forma possível com meus trabalhos a esse convite tão especial!”

 

Facebook: Angel Letterprincess           Instagram: letterprincess_18

 

 

Share.

About Author

Paulista, idealizadora do Projeto Bela Tatuada, Body Piercer, Tatuadora e Redatora do Site Portal Tattoo com 20 anos muito bem vividos e e intensos. " Sonhar é necessário para existir."



Pular para a barra de ferramentas