AMAMENTAÇÃO x TATTOO : PODE OU NÃO PODE?

0

 

Como uma apaixonada por tatuagens, e uma super mãe… eu não poderia deixar de fazer esse post para as futuras e novas mamães, que tem a  grande dúvida : Será que posso fazer tatuagem amamentando? Será que pode fazer mal para o meu bebê? 

 

 

Segundo o que diz a Sociedade Brasileira de Pediatria: 

“Não conhecemos atualmente nenhum trabalho publicado em revistas científicas respeitadas demonstrando a tinta da tatuagem chegando ao leite materno e trazendo algum prejuízo ao bebê. O leite materno tem inúmeros benefícios e até que se prove o contrário o melhor seria continuar amamentando. Entretanto sabemos dos riscos de infecções e de possibilidades de agulhas contaminadas durante a realização de uma tatuagem. Desta forma é recomendável que uma mãe tatuada certifique-se por sorologias de que não foi contaminada por doenças transmissíveis ao seu bebê. Além disso, fizemos uma consulta a um médico dermatologista de nossa confiança que confirmou não haver risco de absorção cutânea da tinta habitualmente utilizada nas tatuagens a ponto de termos que contra-indicar a amamentação. Porém, o mesmo alertou-nos que a tinta ‘henna’ usada em tatuagens não permanentes são as que dão mais reação cutânea, como dermatite de contato, desaconselhando desta forma uma tatuagem em região de mamas.”

Entenderam né, isso quer dizer que vocês podem fazer, mas tem que ser em locais de confiança, onde os materiais são descartáveis, de preferencia, onde os tatuadores abram os bicos e agulhas na sua frente….

A tinta da tatuagem não vai pro seu leite, mas se você pegar algum material contaminado com bactérias ou vírus, aí tanto seu bebê quanto você correm risco sim. Então o que fica valendo é á regra básica da tatuagem: sempre vá onde você confia, onde seja tudo limpo, esterilizado e descartável. De preferência onde o tatuador abra os materiais na sua frente, pra não restar dúvidas ok?

Não esqueçam de pensar no tamanho e local em que a tatuagem será feita para que a amamentação e a rotina com o bebê não sejam prejudicadas Não vai tatuar no seio né, nem colocar piercing no mamilo, por motivos óbvios: Seu bebê está usando esse lugar, deixa pra fazer depois que ele parar de mamar… (minha opinião)
Afinal amamentar é uma das coisas mais gostosas e mais intimas que temos com  os nossos pequenos não é verdade?

Espero que tenham curtido,  me enviem suas dúvidas e sugestões de matérias, estou aqui por vocês e pra vocês! Dê aquele like e compartilhe essa ideia.
Até

Imagens da internet
Veja também sobre tatuagem na gravidez: http://belatatuada.com.br/tatuagem-na-gravidez/

Share.

About Author

Foto de perfil de Carla Sampaio

Há 20 anos mergulhei de cabeça no mundo da tatuagem, adoro escrever sobre a arte que mais amo..quebrando tabus e derrubando preconceitos. Entrei para o livro dos recordes como mulher mais tatuada do Brasil em 2001 e permaneci até 2002 e permaneci até 2007, fiz parte da quebra de preconceitos contra a tatuagem, principalmente contra as mulheres tatuadas... Tenho orgulho de fazeer parte da história da arte que tanto amo! Insta: @anacarlatattoo

Leave A Reply



Pular para a barra de ferramentas