50 tatuadoras fazem Flash Day Tattoo para as mulheres em São Paulo – EITA

0

Dia da Mulher: 50 tatuadoras fazem flash day tattoo para as mulheres em São Paulo

É a primeira vez que um evento deste porte acontecerá simultaneamente em três estúdios de tatuagem na capital paulista.

 Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, será realizado em São Paulo o 1º Flash Day de tattoo só para mulheres. Das 11h às 20h do dia 08 de março, 50 tatuadoras irão se dividir entre três estúdios da capital para tatuar mulheres a preços acessíveis. “Flash day” é um evento caracterizado por oferecer desenhos já prontos, a preços promocionais e com atendimento por hora de chegada. Os valores das tattoos serão a partir de R$ 150,00. A ação faz parte e marca o encerramento de um evento ainda maior, o EITA – Encontro Internacional de Tatuadoras Artistas, evento profissional para mulheres do ramo da tatuagem, que será realizado nos dias 6 e 7 de março no Centro Cultural São Paulo.

 Entre as 50 artistas convidadas para participar do Flash Day estão nomes como a artista plástica e tatuadora argentina Valeria Fukunaga, a tatuadora e designer de Portugal Marta Carvalho, Drikalinas conhecida em São Paulo por suas tatuagens em aquarela e, ainda, Lays Alencar que lançará o livro “Crônicas Tatuadas”. As tatuadoras dos estúdios participantes, além de convidadas de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais também tatuarão durante o Flash Day. Todas as tatuadoras são palestrantes ou participantes do EITA.

“O objetivo de fechar o EITA com um flash Day é levar para as ruas e abrir para todas as mulheres um pouco do que vamos vivenciar durante os dois dias de cursos e palestras, além de dar a oportunidade de fazerem tatuagens em homenagem ao Dia da Mulher. Levar essa motivação e expor o trabalho das tatuadoras de forma acessível para todas as mulheres”, explica Nicole Ognibeni uma das organizadoras do evento.

Os estúdios que irão receber o Flash Day são:
Sampa Art Tattoo (R. Benedito Lapin, 200 – Itaim Bibi)
Hostel Tattoo (Rua Harmonia, 1235 – Vila Madalena)
LOI (R. Augusta, 2163 – Jardins).
O evento é aberto ao público.

A organização é da INK Society, a maior rede de estúdios de tatuagens em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, em parceria com a Tattoo2Me, um dos canais de tatuagem mais conhecido no Brasil. No portfólio da INK Society estão alguns dos mais importantes eventos de tatuagem e cultura POP do país, como Comic INK SP e Curitiba, e participação em grandes eventos como a CCPX, Pixel Show e Pet Experience.

Serviço Flash Day Tattoo

Estúdios participantes:
. Sampa Art Tattoo – https://www.instagram.com/sampaarttattoo/
R. Benedito Lapin, 200 – Itaim Bibi

. Hostel Tattoo – https://www.instagram.com/hosteltattoo/
Rua Harmonia, 1235 – Vila Madalena

. LOI – League of Inks Tattoo – https://www.instagram.com/leagueofinks.tattoo/
R. Augusta, 2163 – Jardins
Horário: das 11 às 20h


EITA reunirá tatuadoras para palestras, cursos e lançamentos dias 6 e 7 de março

O EITA – Encontro Internacional de Tatuadoras Artistas, acontece em São Paulo, dias 06 e 07 de março, no Centro Cultural Espaço Adoniran Barbosa (Teatro de Arena), e reunirá cerca de 200 mulheres tatuadoras ou com afinidade no ramo. Por meio de palestras, oficinas, debates e eventos culturais, o papel da mulher neste próspero mercado e seus desafios será apresentado. Doze artistas já estão confirmadas e irão compartilhar suas histórias e experiências em áreas técnicas, criativas, de marketing e negócios, entre elas duas convidadas internacionais: Marta Carvalho, de Portugal, e Valéria Fukunaga, da Argentina, ambas tatuadoras e artistas plásticas.

Dentro da programação do EITA será lançado o livro “Crônicas Tatuadas” de Lays Alencar, e o vídeo “Bella Tattoo” da INK TV Brasil.

A programação completa e as inscrições estão disponíveis no Sympla: https://www.sympla.com.br/eita—encontro-internacional-de-tatuadoras-artistas__760136

Share.

About Author

Paulista, idealizadora do Projeto Bela Tatuada, Tatuadora autônoma, body piercer, 22 anos. " Sonhar é necessário para existir."



Pular para a barra de ferramentas