5 dicas importantes para fazer sua primeira tatuagem

0
5 dicas importantes para fazer sua primeira tatuagem

Me lembro como se fosse ontem, eu era menor de idade para ser sincera, e junto com o meu pai, fui fazer a minha primeira tatuagem, um kanji (escrito japonês) que significa música no pulso, lembrando que a idade mínima por lei para se fazer uma tatuagem é de 18 anos…


Sensação de medo e também poder, afinal, naquela época e com aquela idade, ter uma tatuagem era sinônimo de ser descolado, mas isso porque não entendia ainda a real essência e até mesmo o que seria a tatuagem na minha vida. Assim como aconteceu comigo, com muitas mulheres a tatuagem chegou por meio de escolha, sonho, desejo ou até mesmo com o modismo, mas o ponto é o que ela trouxe para vida delas.

Liberdade, autonomia, imposição, é apoderar-se do seu corpo e escolher aquilo que você coloca nele, algumas clientes e colegas disseram sentir: ” Medo, ansiedade, poder, felicidade, sensação de ser diferente, um sonho realizado, coragem…”
Assim como aquelas que em sua primeira tattoo se sentiram empoderadas, temos aquelas que ainda não fizeram sua primeira tattoo.
Principal motivo que dizem para não fazer uma tattoo é o medo, o segundo seria a insegurança sobre desenho ou arrepender se e para algumas (com um pouco mais de idade) é o fator social, que é a ideia de “ eu não tenho idade para fazer tattoo, na minha época..”
Essa matéria vai para as tatuadas de plantão e as futuras tatuadas.

 

5 Dicas importantes para a sua primeira tattoo:


1 – Escolhendo o desenho:

Instagram, Pinterest, Google… A internet está lotada de referências de tatuagens e desenhos em diversos estilo, por isso, na hora de escolher o seu desenho é importante lembrar, a sua primeira tatuagem é um marco, escolher bem é essencial.
Palavras, frases, símbolos costumam ser as queridinhas da first tattoo.

2 – Tamanho da tattoo:
Geralmente desenhos mais simples e até mesmo escritas são realizadas em 1 sessão, ou seja, começa e termina no mesmo dia, tatuagens acima de 20 cm contendo muitos detalhes, sombreamento e preenchimento geralmente podem levar de 2 a 3 sessões para serem finalizadas, depende do trabalho.

Por isso uma dica bacana é testar a primeira tattoo, e fazer algo pequeno, que você goste para entender o processo, acompanhar o procedimento, ver a reação do seu corpo e a sua, passar pela cicatrização e assim, ter uma base para poder realizar trabalhos grandes, afinal, você não quer escolher um fechamento de braço logo de cara e correr o risco de não concluir o trabalho né?!

3 – O local do corpo:
Já foi o tempo onde o local do corpo para fazer a primeira tatuagem era o famoso “local escondido” por questões familiar e até mesmo de trabalho, claro que ainda temos sim aquelas que preferem algo mais discreto, mas é importante lembrar que muitos desenhos acompanham uma estética e criam uma harmonia com o seu corpo, por isso é importante pedir a opinião da profissional.
Locais mais escolhidos para a primeira tattoo hoje são:
Costela, Pulso, Biceps e tornozelo.

4 – O estúdio:
Escolheu o desenho, o local do corpo, e agora é hora de achar o estúdio, é importante que você se atente em escolher um local que respeite as regras de biossegurança e limpeza, ficar atenta ao material se descartável ou (em poucos casos, mas ainda tem) se usam materiais esterilizados.

Como saber se um estúdio é bom?

Você pode pedir indicações para suas amigas que já possuem tatuagens, além de claro verificar nas redes sociais, que hoje em dia, diversas profissionais prezam em mostrar seus espaços, ver também avaliações do local e então finalmente conhecer a profissional ou em alguns casos, você já conhece a profissional através das redes sociais.

5 – A profissional:
E o santo bateu, você conheceu uma profissional, revisou seu portfolio, conhece o trabalho e finalmente quer tatuar. Faça seu contato através das redes ou até mesmo agende uma visita, conheça a profissional e acerte os detalhes do seu trablho, é importante lembrar, cada profissional tem um jeito de atuar, tem um tipo de atendimento e até mesmo tratamento, então não faça comparações ou desvalorize sem conhecer.

6 – Dicas extra***
Tatuagens e valores
Quando falamos de valores, logo vem a cabeça, “tatuagem é caro.”
Se você pensa assim, está pensando errado, você deve pensar “Tatuagem tem seu preço.”
Entenda:

1 – A tatuagem é o único “bem/produto” que você adquire/compra que não tem prazo de validade, ou seja, é para a vida toda!

2 – O procedimento tem o custo, material, descartáveis, além claro da mão de obra pelo serviço e espaço, que contam em cada orçamento, a sua tatuagem é responsável por manter o serviço da profissional e o estabelecimento funcionando, então não pense que não custa nada.

3 – Tatuagem é arte! Pode parecer fácil “tatuar”, mas é preciso lembrar que exige muito estudo, prática e até mesmo dom para que a sua tatuagem saia conforme suas expectativas ou até mesmo te surpreenda, por isso, valorize a arte da tatuadora, o desenho que está estampado em sua pele, tem história, esforço e carrega sentimento.

Share.

About Author

Paulista, idealizadora do Projeto Bela Tatuada, Tatuadora autônoma, body piercer, 22 anos. " Sonhar é necessário para existir."



Pular para a barra de ferramentas