Ângela dos Santos, 29 anos, Imbé-Rs, estudante de Educação Física.
“ Sempre admirei a tattoo, desde pequena ficava me imaginando tatuada, quando completei meus 18 anos, fiz a primeira, daí em diante, só aumentou minha admiração por esta arte.
A oito anos atrás conheci meu marido, que é tatuador, então comecei a me tatuar com mais frequência, além também de conhecer melhor este mundo.
No início, trabalhava como corretora de imóveis (ainda atendo alguns clientes conhecidos), e tinha que esconder minhas poucas tatuagens por causa do preconceito.  Ano passado comecei na área da educação, como professora de educação física, no começo tive um pouco de receio, tinha alunos de 1 à 8 anos, pensei que alguns pais podiam não gostar da ideia de deixarem seus filhos, sob orientações de uma professora tatuada, mas tive uma surpresa maravilhosa, todos os pais me receberam sempre com muito carinho e respeito. Os Alunos? Ah, esses então, adoravam o fato de ter uma “profe” fora dos “padrões”.

Adoro esportes, o futebol é meu preferido,  sou um pouco “técnica”, quando meu time do coração entra em campo. Curto passar os dias com minha família. Tenho um filho lindo de sete anos que já ama a tatuagem, diz que vai ser tatuador. Fui criada pelo meu pai desde os noves anos, com ele aprendi a nunca desistir dos meus sonhos e lutar incansavelmente, para realiza-los. Isso é o que venho fazendo, fiz sete provas até conseguir uma bolsa de estudos em uma universidade particular. E com os concursos de Miss, faço o mesmo, já participei de vários, o primeiro, inclusive, foi por acaso, foi na cidade vizinha onde moro, no ano de 2015.
Não ganhei, mas desde então comecei a observar esses concursos, para saber qual era a essência de uma Miss Tattoo.
Em 2016, voltei aos concursos, participando de outros cinco concursos e ficando com a faixa de 2° princesa em dois deles. Nesse ano (2017), participei de mais três, sempre sonhei com o Tattoo Week, no ano passado fui para a votação on-line, mas não consegui me classificar para a final, porém não desisti, muito pelo contrário, procuro ver todas as minhas experiências como aprendizado e amadurecimento e pretendo usar isso no desfile este ano.

Uma das coisas mais importantes que estes concursos me deram, foi ter tido a oportunidade de conhecer uma menina que é estudante de design de moda, que chamo de minha “personal style”, ela faz e/ou adapta minhas roupas para os desfiles, é uma profissional excelente e uma amiga maravilhosa.
Juntamente com ela acabei conhecendo mais duas meninas que estão sempre me apoiando, torcendo e me dando força, elas, junto com meu marido, me dão uma visão de fora de como ficará meus desfiles.

Fiz dois editoriais para estudantes de moda, um com o tema “Noiva tatuada” e outro com o tema “ Tradição nas roupas gaúchas.”

Os concursos de Miss Tattoo, representam a força das mulheres tatuadas, que lutam dia a dia, contra o preconceito, contra o padrão de beleza que a sociedade quer impor a nós. Mulher bela, é mulher realizada consigo mesmo, que se aceita, que se olha no espelho e gosta de ver aquilo que se tornou, que levanta todos os dias sem medo de ser julgada pelos outros, que coloca um sorrisão no rosto e vai a luta. E estes concursos nos ajudam a fazer isto, as mulheres que estão olhando, se enchem com este sentimento também e isso se torna cada vez maior.

Ser Miss Tattoo Week SP, não é apenas carregar uma faixa no peito, é saber que a tatuagem é um estilo de vida e que deve ser carregado com muito orgulho. O reconhecimento virá junto com a faixa e para ser merecedora de tudo isto, tem que saber que tal reconhecimento deve estar sempre acompanhado de muita humildade, perseverança e paciência. Quero e acredito que posso representar muito bem um evento desta dimensão, amo esta arte! Vivo ela sempre com muito respeito e carinho. Sei que posso mostrar ao mundo o quanto esta arte é bela, importante e que deve ser respeitada por todos.”

Recadinho:
Aos meus seguidores, deixo um abraço bem apertado e o convite para prestigiar este grande evento e torcerem por mim nesta caminhada!

Curtiu? Segue ela então nas redes sociais e não deixe de ir dar o seu apoio na Sexta Feira no desfile:

Facebook

Galeria de fotos:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *