A vida de uma profissional tatuadora já é uma turbulência em meio aos desenhos e clientes, mas da porta pra fora do estúdio, essa mesma profissional muitas vezes exerce ainda seu papel de mãe e dona de casa, é exatamente um relato de uma mamãe tatuadora que vamos ouvir hoje.


Tácia Moretto, 35 anos, mineira de Ipatinga fala um pouquinho sobre como foi a experiencia de ser mãe, como é ainda hoje e como leva a vida profissional.
” Fui mãe aos 23 anos, foi tudo muito inusitado, sem planejar e de gêmeos logo de cara, meio assustador, mas venci o medo. Hoje tenho 3 filhos maravilhosos, um casal de gêmeos de 11 anos e uma menor de 6 anos.
Infelizmente hoje em dia é muito difícil ainda para uma mulher ser respeitada pelo seu trabalho como Tatuadora.
Me lembro perfeitamente de um fato ocorrido há uns 3 anos quando dei uma entrevista junto com meu ex marido para uma revista de tatuagem. A matéria era sobre casais que trabalham juntos no mesmo ramo. Teve muita critica machista, dizendo que eu andava debaixo da sombra dele e que lugar de mulher era na cozinha.
Isso me deixou bastante triste na época, mas também me deu forças para querer crescer e me aperfeiçoar no meu trabalho.
Me separei tem 2 anos, no início foi tudo muito conturbado, ser mãe, dona de casa ,tatuadora e administradora, não é nada fácil,e sozinha então, puts!
Mas graças à Deus ,aos meus pais ,meus filhos e meus amigos de verdade, não desisti e hoje posso falar que venci, eu procuro tentar ser uma pessoa ,uma mãe e uma profissional melhor a cada dia
Sobre tatuagem, faço de tudo um pouco, mas cores me fascinam, amo tatuagens coloridas, principalmente aquarela e cobertura.
Gostaria muito de agradecer todos os que me criticaram e falaram que lugar de mulher é na cozinha, porque foi isso que me fez vencer e não desistir e  cá entre nós, modéstia à parte, eu sou foda na cozinha mesmo, porque amo cozinhar. ”
 (Tácia e filhos)


(Vitor e Isabella (Gêmeos) 11 anos e Gabriella 6 anos)

Conheça mais sobre o trabalho de Tácia Moretto:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *