Pensando em fazer sua primeira tatuagem? Veja aqui as dicas e tire todas as suas dúvidas!


1. DOR
Sim, dói, não vou mentir. Mas muita gente conta que dói bem menos do que imaginava. Depende do lugar do corpo, braços costumam doer menos, costela e panturrilha, por exemplo, são lugares considerados mais doloridos. E o que conta muito também é o tamanho da tatuagem, se ela tem somente traços, se é preenchida ou colorida, são vários fatores. Mas as primeiras picadas parecem beliscos na pele, não é exatamente uma dor, é como se fosse um arranhão, ou um queimadinho bem leve. O que dói mais é ficar horas sendo tatuado. Então se seu problema é o medo da dor, comece por uma tatuagem pequena. No final vai pensar que nem doeu tanto assim.

2. ESTILO
Escolha um estilo que te agrade, existem tantos… Vai ficar pra sempre marcado na pele, a não ser que a tatuagem seja coberta ou removida, mas considerando que não seja essa a intenção, pense bem antes de escolher. Pense no que combina com você, com seu estilo pessoal, uma tattoo preta, sombreada, colorida, uma tatuagem escrita, linha mais grossa, ou mais fina e delicada.

3. LUGAR DO CORPO
Defina o lugar do corpo que vai ser tatuado. Pense se você quer que a tatuagem fique mais aparente, visível ou mais escondida, discreta, se você quer ver ela sempre, como.perto do pulso, ou se quer que fique num lugar que precisa de um espelho pra ver, por exemplo, nas costas. Tente visualizar ela nesse lugar, e veja se o tamanho da tatuagem que você quer se encaixa nesse local.

4. ESCOLHA DO PROFISSIONAL
Pesquise, veja referências, desenhos e outros trabalhos do tatuador ou tatuadora. Veja se esse profissional tatua no estilo que você escolheu. Se conseguir fotos de algumas tatuagens já cicatrizadas melhor ainda, nenhuma tattoo fica exatamente como feita na hora. A maioria dos tatuadores tem instagram só com trabalhos realizados. Não escolha o tatuador por preço, localização ou só porque gostou de um desenho dele, sem ter visto outras tatuagens dele na pele, a não ser que você queira ser cobaia de algum tatuador iniciante e assuma os riscos.

5. DESENHO
Escolha um desenho que te agrade.
Pode ser um flash (desenhos já prontos que os profissionais costumam divulgar, geralmente com preços mais acessíveis). Pode também ser um desenho comercial, mas o ideal é que nunca seja uma cópia de uma tatuagem ou de um desenho de outra pessoa, deixe o tatuador desenvolver um novo desenho baseado na referência escolhida.
Ou pode ser uma ideia original, e aí o tatuador irá criar um desenho exclusivo. Lembre-se de que isso exige tempo e inspiração, e quanto mais detalhes você passar, melhor. Essa também é uma maneira de valorizar o trabalho do artista.
Nunca peça para o tatuador copiar uma tatuagem de outra pessoa, no máximo utilize outras tatuagens como referências.

6. PREPARAÇÃO
Marque uma data. Alguns estúdios ou tatuadores pedem um sinal para garantir o bom atendimento dos seus clientes e para evitar furos e pessoas desmarcando em cima da hora.
Não tome sol no local que vai ser tatuado. Tenha uma boa noite de sono. E não consuma álcool um dia antes, pois influencia na circulação, pode sangrar mais na hora e comprometer a cicatrização.

Tudo pronto! Confira se os materiais utilizados são descartáveis, e se o decalque está na posição desejada na pele. Relaxe e sinta o prazer de ser tatuado. Pra alguns uma sensação deliciosa.
PÓS TATTOO: Siga corretamente as orientações do seu tatuador.

E já pode começar a pensar nas próximas tatuagens 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *