O verão ta aí né? Muito sol, mar, piscina.. mas e a saúde da sua pele?

Vamos falar sobre filtro sola,nosso “best friend”

protetor-solar

Filtros solares, são substâncias que aplicadas sobre a pele protegem a mesma contra a ação dos raios ultravioleta (UV) do sol. Os filtros solares podem ser químicos (absorvem os raios UV) ou físicos (refletem os raios UV). É comum a associação de filtros químicos e físicos para se obter um filtro solar de FPS mais alto.

FPS

FPS significa Fator de Proteção Solar. Todo filtro solar tem um número que determina o seu FPS, que pode variar de 2 a 100 (nos produtos comercializados no Brasil). O FPS mede a proteção contra os raios UVB, responsáveis pela queimadura solar, mas não medem a proteção contra os raios UVA.

fps1

O Valor de FPS tem a ver com o tempo de proteção que a sua pele vai ter, por exemplo: a pele, quando exposta ao sol sem proteção, leva um determinado tempo para ficar vermelha. Quando se usa filtros solares com FPS 15, por exemplo, a mesma pele leva 15 vezes mais tempo para ficar vermelha, se for usado um filtro com FPS 30, levará 30 vezes mais tempo para ficar vermelha, e assim por diante.

fps5

O filtro solar deve proteger a pele evitando o dano causado pela radiação solar. Se o filtro que você utiliza permite que sua pele fique vermelha após a exposição ao sol, isto é sinal de que a proteção não está sendo eficaz. Neste caso, você deve aumentar o FPS ou então reaplicar o filtro solar com um intervalo menor. O fator mínimo para uma proteção adequada é o FPS 15, aplicando o filtro generosamente sempre 20 a 30 minutos antes de se expor ao sol e reaplicando a cada 2 horas. Entretanto, como o FPS é determinado em laboratórios, sob condições especiais, recomenda-se dar uma margem de segurança, usando sempre um filtro solar com FPS igual ou maior que 30.

 

“Oil free”? Hipoalergênico? Entenda os filtros solares.

A linguagem utilizada nos rótulos dos filtros solares muitas vezes deixa o consumidor confuso na hora da compra. Aprenda abaixo o que significam os termos mais frequentes e escolha aqueles mais indicados ao seu tipo de pele:

fps6

Atenção: filtro solar que protege não deixa queimar

Escolha o filtro que mais se adequa a sua necessidade e arrase!

Gostou? Compartilhe entre seus amigos.

protetor-solar
Conheça mais sobre o Protetor Solar da Nativus Care, clique aqui: http://www.nativuscare.com.br/index.php?lokal=protetor-solar

*imagens retiradas da internet

*fonte :Dermatologia.Net

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *