Essa semana teremos o concurso Miss Pin Up na convenção de Joinville e resolvemos finalmente soltar o especial retrô. Com a colaboração de uma linda Taynara Motta iremos falar um pouco sobre o estilo de vida e sobre a moda.

Processed with VSCO with m5 preset

Pin-up é uma modelo voluptuosa, cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Também se designa Pin-up o material gráfico sensual, destinado à exibição informal, que constituem-se num tipo leve de erotismo, geralmente era uma ilustração a aquarela baseada em uma fotografia. Veja mais no Wikipedia

Taynara:
” O significado da Pin-Up é bem complexo na verdade, as pin-ups na década de 40 e 50 eram na maioria das vezes modelos e celebridades que posavam de maneira sensual para fotos, desenhos e pinturas.
Atualmente a cultura Pin-Up está bem relacionada a cena Rockabilly, que é um gênero musical dos anos 50.
As garotas se inspiram nessas fotos e desenhos da década. “

 


” Pra mim, ser Pin-Up é um estilo de vida, 24 horas por dia e sempre. É conhecer e amar com todo coração a cultura vintage e retrô.

Eu me interessei porque eu sou apaixonada pela década de 50, comecei a me interessar visualmente ainda quando criança, sempre assisti muitos filmes clássicos e na adolescência eu conheci o rockabilly. Uma coisa foi levando a outra, sempre me inspiro nas Pin-Ups em sua forma real, no dia a dia, busco sempre fotos, pinturas e desenhos nas mulheres e jovens da época.”

pp
” Sobre o estilo, posso destacar o que eu uso muito e vejo muito, cintura bem destacada, saias rodadas ou lápis, cardigãs, cabelo e maquiagem, impecável.”

 

“A Pin-Ups Tatuadas é algo mais atual, na época, as mulheres não tinham esse tipo de liberdade, mas hoje em dia temos muitas pin-ups além de glamurosas super coloridas.”

 

Mais fotos da Bela Taynara Motta:

Moda Vintage e Retrô, clique na imagem abaixo:

14463161_1110756488977423_995728994143108343_n

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *