No nosso último dia do especial unhas vamos falar dos pés, por último mas não menos importantes, aliás importantíssimo os cuidados que devemos ter com os pés e unhas.

aliviar-as-dores-nos-pes

images-7

 

As unhas dos pés merecem a mesma atenção e cuidado que as unhas das mãos, pra ficar com pés bonitos além de proteger e cuidar da pele, deve dedicar um pouco de tempo a melhorar o aspeto e a beleza das unhas.

Siga essas dicas desse post e garanta além da beleza, saúde para seus pés e unhas.

 

-Fazer com que as unhas dos pés pareçam impecáveis e se mantenham sempre saudáveis é possível se seguir uma rotina de cuidados específicos. O primeiro passo é realizar uma limpeza profunda das unhas. Os pés estão em contato direto com o solo e as unhas acumulam sujidade que é imprescindível eliminar todos os dias. Quando lavar os seus pés, deixe-os de molho durante uns minutos com água e sabão e incida na limpeza de cada unha para que não fique nenhum tipo de sujidade.

como-fazer-escalda-pes-1 lando-os-pes

cortar-unhas

 

 

-Manter suas unhas bem limpas, cortadas e esmaltadas também marcará a diferença entre os pés bem ou mal cuidados. O ideal é que se faça de forma regular.

 

 

 

zpasso-passo-tutorial-unha-pe-como-fazer-03

  • Ponha os pés de molho em água morna para que as unhas amoleçam e para que possa trabalhar melhor.
  • Esfolie os pés para eliminar as peles mortas.
  • Preste atenção ao cortar as unhas. O corte deve ser reto e as esquinas não devem ficar demasiado curtas, assim evitaremos que cresçam dentro da pele e fiquem encravadas. O ideal é utilizar um corta unhas em vez de uma tesoura.
  • Uma vez que estão bem cortadas, lime as unhas de forma quadrada evitando que se formem bicos. Procure não limar demasiado as unhas dos pés uma vez que podem partir.
  • O seguinte passo é retirar as cutículas. Utilize um palito para remover e empurrar suavemente as cutículas para trás. As cutículas protegem as unhas e previnem infeções pelo que é melhor não as cortar.
  • Por último, aplique um pouco de creme hidratante na zona das cutículas para suavizá-las.

 

passo-passo-tutorial-unha-pe-como-fazer-18

-Realizados todos os passos anteriores, o ideal é aplicar uma base protetora nas unhas dos pés. Embora se verificar que as suas unhas estão fracas e quebradiças, será melhor optar por um tratamento fortalecedor que as ajude a recuperar o seu estado natural de forma mais rápida.

 

images-13

 

-Quando as unhas dos pés estiverem bonitas e perfeitas com estes cuidados, será o momento de lhes dar cor e decorá-las. Deixe as suas unhas sem pintar pelo menos uma vez por semana para que respirem e se mantenham saudáveis em todo o momento.

 

As unhas dos pés também podem ficar afetadas pelo aparecimento de fungos, transtorno conhecido como onicomicose. Quando se produz uma infeção por fungos, a unha fica de cor amarela, mais grossa e grande. Para preveni-lo é aconselhável manter uma boa higiene nos pés, usar calçado cômodo, utilizar calçado adequado em chuveiros comuns, manter as unhas cortadas e desinfetar as ferramentas de pedicura antes de as usar.

3107d85d80c5d95c16823ec2fa890894 img_como_cuidar_las_unas_de_los_pies_como_cuidar_das_unhas_dos_pes_2453_600 toenail-art-designs-1


É isso minhas Belas, espero que com todas as dicas do nosso especial vocês fiquem ainda mais belas.

Espero muito também que vocês tenham gostado. Nosso especial unhas termina aqui mas tem muita coisa vindo por ai, dicas e muito mais.  Beijinhos!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *