Todos já conhecem nosso Bela Profissional, que é feito com profissionais mulheres dos diversos ramos alternativos, como a tatuagem, piercing, dança, cabelo… Agora, que tal conhecer uma Bela Aprendiz de 10 anos que encantou muitos visitantes em uma convenção de recife, além disso vai encantar você agora, conheça Monique Wayne.
Falei com ela um pouquinho para saber como é para ela, o interesse no mundo da tatuagem, e claro com o pai dela, Gladson do WG ArtStudio Tattoo que me apresentou a Monique.
Monique, começou a desenhar há quanto tempo? (Ela me mandou áudio, a voz dela é uma doçura *. )
” Eu começei recentemente, eu sempre observei meu painho desenhando, sempre gostei dos desenhos dele, e recentemente pratico mais. Atualmente eu tenho 10 anos, nas minhas horas vagas eu pratico muito desenho. Mais ainda não tenho nada específico que eu desenho.”
Você ta na escola? O que seus amigos da escola acham de você tatuar?
” Eu estou no 5º ano, 4ª série da escola e meus amigos acham legal, não tem preconceito nenhum porque eu tatuo.”
Sobre tatuagem, você já pensou se vai querer se tatuar quando tiver 18 anos?
” Eu quero sim, mas claro ainda não decidi, vou deixar pra ver quando estiver mais velha.Meu pai começou a me treinar tem 2 meses, e sempre que eu posso eu estudo e treino.”
Você costuma praticar em pele artificial, mas vi que tatuou o seu padrinho no evento, você sentiu alguma diferença?
” Pra mim foi normal, mas achei um pouco mais durinho.”
Perguntei a ela o que ela quer ser profissionalmente?!
” Eu quero tatuar profissionalmente e ser uma modelo.” (Linda do jeito que é e comunicativa já está no caminho certo e nós apoiamos!)
Confira abaixo, vídeo curto da Monique tatuando o Padrinho:
E o pai diz :
” Pra mim, é muito orgulho saber que ela gosta desta arte, que em tão pouco tempo ela vem desempenhando, imagina, quantos pais e mais tatuadores não ficam ou ficarão felizes e orgulhos por isto.
Eu espero que ela se aperfeiçoe bastante, mas sem esquecer dos estudos, embora é uma menina estudiosa, só nos da orgulho. O que depender de mim vou estar sempre presente na vida dela.
Ensina-la é simples, prático demais, pois ela tem um poder de absorção de informação extraordinário e com isso desenvolve facilmente tudo que lhe é destinado, creio que seja dom mesmo.
Em relação a preconceito, não tenho medo por ela não, até porque hoje o mundo das tattoos vem ganhando uma outra proporção e diante disso eu a alerto sempre, do que podemos enfrentar negativamente, creio que ela saberá discernir tranquilamente.
A preparação dela parte desde me observar em minhas execuções, treino e pratica em pele artificial para ela praticar diariamente e sempre que podemos sob minha observação. Mostro para ela que a tatuagem não é uma brincadeira e sim algo extremamente profissional, que deve ser seguido a risca com todos os cuidados pertinentes, vitando quaisquer danos de contaminação cruzada e demais itens relacionados a assepsia e procedimento. “
É isso ai, temos aqui a historia de um pai que incentiva sua filha e uma garota com um futuro promissor! Tem todo o apoio do Bela! Torcemos por vocês e parabéns pela demonstração que muitos acham que tatuagem é para “vagabundos”, Monique quebra tabus, preconceito e acima de tudo empodera, porque se antes eles achavam que mulher não tatuava, quero ver uma garota de 10 anos 🙂
Confira na galeria fotos e videos de Monique: