Na Idade Média estátuas sombrias eram usadas nos telhados das catedrais góticas. Essas figuras eram os Gárgulas, seres neutros entre a cruz e a espada usados como uma espécie de proteção para lembrar que o mal nunca dorme. As quimeras eram consideradas suas fêmeas e tinham como função de embelezar as fachadas. Partindo desse principio, fui até uma das sedes do Gárgulas Moto Clube em Curitiba para saber quem são as Quimeras.

Sirley Souza Cruz é a primeira dama, esposa do presidente e fundador do Moto Clube e explica que o Gárgulas é exclusivamente masculino onde as mulheres denominadas de Quimeras são apenas passageiras e não pilotam, mas participam de algumas viagens, ela mesma conta que já conheceu vários países como Chile, Uruguai e Argentina na garupa de seu amado. Presença marcante nos eventos do clube, as Quimeras chamam atenção pela sua beleza e atitude sempre mantendo o respeito e seguindo as regras.

A sede de Curitiba, intitulada por eles mesmos como a sede underground possui espaç14141897_1158928180794461_8589116434586152030_no para bandas, festivais, tatuagem e até mesmo um salão de beleza, Carol Coraça é a Quimera responsável por cuidar da estética do pessoal. Professora de filosofia, Carol que chama atenção pelos seus cabelos coloridos, conta que de tanto perguntarem e elogiarem suas madeixas ela resolveu fazer um curso de cabeleireiro e ganhou um espaço dentro da sede para atender suas clientes e é um sucesso! Além de professora e hair stylist, ela tem um pé na parte gastronômica também, nos eventos é ela quem faz os hambúrgueres artesanais vendidos com a finalidade de arrecadar verba para as festas de final de ano.

O clima entre elas é de amizade e companheirismo desde as v14102558_1158939440793335_6994059270221101242_neteranas que acompanham o moto clube desde a sua fundação até as novatas que acabaram de entrar, elas contam entre risos o quanto se divertem juntas sendo em festas, viagens ou qualquer coisa relacionada e como são sempre bem recebidas aonde chegam. Há também os momentos tensos, quando seus companheiros saem em viagens exclusivamente masculinas, conhecendo o perigo das estradas elas se reúnem para torcer pelo sucesso das missões e para quebrar o gelo e relaxar elas cantam, dançam e se divertem, mas sempre com o coração apertado esperando pela volta de seus parceiros.

Elas são belas, elas são guerreiras, elas são as Quimeras!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *