Muitas mulheres já sonharam em ter franja, algumas já tiveram mas passaram e outras traumatizaram devido a um corte incorreto (tipo pedir azamiga pra cortar e ficar aquela franja mega curta e torta) ou porque simplesmente não adaptou.
Para as que ainda tem vontade de voltar ou até mesmo experimentar, devo dizer que é uma experiencia incrível porque muda bastante a feição do rosto e também um tanto problemático porque requer alguns cuidados especiais tanto para manter quanto arrumar.
Acordar de manhã para as manas que alisam o hair ou tem o cabelo muito volumoso pode se tornar algo bem chocante:
elenjabourcabelodemanha

(Elen Jabour ao acordar de manha, franjinha no estilo e o vento levou)

Mas tudo bem, é normal acordar com o cabelo meio, pra la e pra cá, e pra tudo tem jeito, até a franjinha.
Aqui vai 5 dicas para manter essas danadas no lugar:
(Servem mais para as manas que alisam o cabelo, mas algumas dicas podem ser úteis para todas)

SEQUE O CABELO IMEDIATAMENTE
Após o banho é recomendável secar os cabelos imediatamente para ter aquele aspecto, “certinho”, a não ser que queira um formato mais, natural. Ai, deixa rolar e secar naturalmente, só penteie da forma que quer antes de deixar secar ao vento.

SECAR PARA TODOS OS LADOS
Com o auxilio de uma escova, no caso do secador, é importante secar para todos os lados, a posição da cabela olhando para baixo pode facilitar o processo.
Uma escova com cerdas de javali é a dica para te ajudar a modelar a franja da maneira certa. Use-a para pentear os fios de um lado para o outro enquanto segura o secador e olha para baixo. A posição da cabeça facilita o processo. Em seguida, finalize enrolando as pontas para dentro.

INVISTA EM UMA BOA CHAPINHA
Para domar o frizz e finalizar o formato, use a chapinha na franja de um lado para o outro segurando o aparelho na posição vertical. Não esqueça da raiz.

FIQUE ATENTA COM OS PRODUTOS
Quando se trata de produtos capilares para a franja, menos é mais. Você até pode usá-los normalmente, mas aplique primeiro no cabelo. Passe somente e o que restou em suas mãos na franja para evitar oleosidade.

TENHA CUIDADO COM A TESTA
Evitar usar produtos na pele que possam passar oleosidade para franja e vice versa. Já ouviu dizer quem tem franja tem algo a esconder. Muitas mulheres com pele oleosa ou até mesmo que ficam com a testa oleosa por causa da franja, causando acnes indesejáveis. Então, cuidado e Asépsia (paga nois)  na testa!

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *