Mesmo na sociedade moderna, temos certas obrigações e imposições sociais que nos fazem muitas vezes duvidar e até mesmo entristecer.
A obrigação do compromisso existe, vou passar pra vocês a situação real que aconteceu,
a pergunta: “ Porque você não arruma alguém?!” Muitas vezes isso pode vir dos pais, parentes e amigos.
seerfelizalone
“ Passei por uma separação de alguns anos e hoje sou solteira, apesar de sair e conhecer pessoas, eu não penso em me relacionar sério. Escolhi me dar aquele famoso “tempo” de reflexão,  sabe quando você se vê em uma situação, que a única coisa que precisa fazer é parar um pouco e curtir, fazer as coisas com mais calma e não por impulso e obrigação. Pois é, e então começam  as cobranças, os pais perguntam: “Quando você vai arrumar alguém?!”, talvez por um medo de nos ver tiazona solteirona, que nada é mal, se você for feliz, ou “ Você precisa de alguém para te fazer companhia.” Sabe aquele ditado “ Antes só do que mal acompanhado?”. Parece não ser válido nesse caso.
Os amigos começam a namorar e logo te dizem: “ Mas e você, quando vai entrar pro time?!” ou até mesmo a pergunta mais comum, quando você vê aquele parente mais distante, “ Como vão os namorados?! “
Pode parecer que não, mas tudo isso de certa forma te pressiona muitas vezes, a pensar que é NECESSÁRIO e mais ainda, OBRIGATÓRIO estar com alguém, em um RELACIONAMENTO SÉRIO.
Sabe a questão é saber driblar isso pensando de forma firme, você quer estar em um relacionamento sério, com qualquer um que encontrar por ai, somente para satisfazer as vontades dos outros?! Ou você quer ter o seu tempo de amor próprio e aguardar que as coisas possam fluir com seu determinado tempo?!
Vivemos nos pressionando e nos obrigando a fazer coisas que não queremos, só porque achamos que está certo e muitas vezes isso causa diversos danos e arrependimentos, tanto emocionais como mentais. Sabe a obrigação do namoro para muitos as vezes é levado a sério, de forma até que priva, um amor verdadeiro ou experiências felizes, por exemplo, no caso de homossexuais, um casal pode querer estar junto, porém devido a obrigação do namoro, imposto pela família e vindo com uma pitada de preconceito e homofobia, se relacionam com outras pessoas para que possa assim agradar aqueles que no “pressionaram” a uma relação seria e estável com “um qualquer alguém”. Uma mulher solteira, não pode passar dos seus 30 anos solteiras, pois será considerada pela família, solteirona infeliz, então essa mesma mulher se obriga a juntar com alguém e criar aquele circulo de vida que muitas vezes se vê infeliz porque não era o que realmente queria.
Será que não podemos realmente ser felizes sem essa obrigação? Como podemos driblar as cobranças? Deixo aqui meu desabafo do papo garota.”

Você sabia que o Papo Garota pode ter colaboração sua?! Mande sua historia, sua duvida ou seu desabafo no inbox da pagina e faça parte dessa história:
@BelaTatuada

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *