Vamos entender mais sobre isso, o visagismo foi criado na década de 30 pelo francês Fernand Aubry, a técnica do visagismo ajuda a promover uma imagem harmônica baseada em características e qualidades do indivíduo. “A sua aparência define uma identidade”, explica Philip Hallawell, autor do livro “Visagismo Harmonia e Estética”
Não é só um cabelo, ou um penteado, ou um corte, é a forma como se expressa, como sua personalidade aflora de dentro para fora.
Vejamos em relação ao cabelo, alguns exemplos, claro que todos foram baseados no estudo do visagismo porém não são regra:

Cabelo cacheado: Transmite uma mensagem de sensualidade. Ideal para mulheres que querem conquistar e chamar a atenção.

Cabelo liso: Demonstra controle, porém com seriedade. Ideal para pessoas com profissões mais rígidas, como advocacia ou cargos na área financeira.

Cabelo curto: Pessoas com personalidade forte e destemidas. Geralmente passam uma imagem de força.

Cabelo longo: Transmite a ideia de liberdade descompromissada, seja ela emocional, financeira, religiosa, entre outros.

Fio reto: A simetria dos fios indica que a pessoa é controlada, leva qualquer situação da melhor forma.

Cabelo desconectado: Com pontas para fora transmite alegria e dinamismo. É uma boa opção para quem trabalha com público.

Franja lateral: Direciona e suaviza a imagem de forma moderna. Quando se mostra parte da testa uma imagem de respeito é transmitida, porém de forma leve.

Franjinha para frente: Suaviza a imagem, mas remete a conceitos mais adolescentes. É uma boa opção para quem trabalha com crianças.

Testa a mostra: O visual impõe respeito. É bom para pessoas que precisam liderar – principalmente mulheres que trabalham diretamente com homens.

Topete: Passa a imagem de autoridade, força e determinação


O importante é você se sentir bem com o seu cabelo.Conta pra gente, qual é o seu estilo!?
Curtiu?! De seu like, compartilhe e faça seu comentário.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *