Como quase tudo que fazemos, tem um historia por trás disso, e não é diferente com as unhas. Você ja parou pra pensar… Quando as pessoas começaram a pintar as unhas? Porque pinta-se as unhas?
Pois é minhas Belas, é um tradição muito antiga por parte das pessoas, sim pessoas, não só mulheres.
Por exemplo, nachonesas china antiga era como uma espécie de status, questão de hierarquia, as pessoas que trabalhavam manualmente e serviam as realezas tinham unhas curtas devido ao trabalho, já a alta realeza e os seus chefes e sacerdotes que nada faziam, tinham unhas ENORMES, pontudas, justamente porque não faziam NADA mas eram muito ricos.

cleopatra
Os egípcios também pintavam as unhas, por exemplo, quem usava cores mais escuras, RICO, quem usava tons mais claros, POBRE.  Mas isso foi a muito tempo atrás… Seguindo a história la nos anos de de 1920 e 1930 as mulheres começaram a usar esmaltes em tons inspirados em tons dos carros, era um símbolo de elegância.

Há relatos de mulheres que não se atreviam pintar suas unhas devido ao “recato da mulher na sociedade” onde pintar as unhas com certos tons era considerado “impuro” ou até mesmo uma coisa de “meretrizes e mulheres da vida” OH DÓ!

unhasesmalteHollywood que inspirou diversas coisas que hoje usamos no cotidiano, também teve parte em relação as cores e a moda das unhas,  em 1940, unhas longas, vermelhas  se tornaram o ápice, provavelmente estimulado pela atriz Rita Hayworth, muitas mulheres seguiram o estimulo e copiaram o estilo dela.

Os anos foram passando, as empresas de moda foram criando tons diferentes, cada vez mais ousados, os estilos de unhas como, formato, comprimento, tonalidade foram mudando de época para época, mas a tradição não morreu.

Hoje pintamos as unhas, algumas seguindo tendências, outras seguindo uma ocasião, outras por cuidado cotidiano, outras por estética, são diversos os motivos pelo qual as mulheres aderem a isso e alguns homens também.

Então, bora pintar as unhas?!
Curtiu?! De seu like, faça seu comentário e compartilhe.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *