Quando se fala moda, logo associa-se aos padrões de beleza, aos desfiles como o Fashion Week e grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton ou Prada e logo se escuta ” Eu não sigo moda, tendências ou o modismo”.
Apesar disso fazer parte da moda, não é o que significa, então vamos exemplificar com alguns tópicos:

MODA – É a tendência de consumo da atualidade, a moda é composta por diversos estilos, ela acompanha os vestuários e o tempo num contexto, politico, social e sociológico.

ESTILO – É uma coisa pessoal, uma marca de identificação de cada pessoa e a forma como se apresenta para o mundo. O estilo é a maneira como cada um usa suas roupas, incorpora as tendências, e como cria a harmonia entre a identidade e o estilo que ela quer seguir ou criar.

MODISMO – Bem diferente da moda, o modismo é aquilo de entra no gosto popular e fica por um determinado momento e passageiro.

TENDÊNCIA – As tendências são previsões de tudo aquilo que pode ou não virar moda.
Por exemplo, vemos postagens tipo “Tendências para 2016”, essas tendências não obrigatoriamente serão moda e muito mais comum, tendências virarem modismo.

CERTO! Após entender o que é moda, então agora vamos ao fator NÓS!
Moda Alternativa?! Ficou fácil quando se sabe o que é moda. Amigo Wikipédia diz:2drzna4csoxsfpcslkmwdn5x8

“Moda Alternativa é a moda que, pelo menos ao mesmo tempo , estava além da moda comercial mainstream. Forma alternativa inclui as modas de subculturas específicas, tais como emo , cena, Goth subcultura, Hip hop , moda Heavy metal , industrial e Cyberpunk , no entanto, não se limita a isso.”

OU SEJA: A Moda Alternativa é uma moda que sai dos padrões do que é belo ou feio, do que é próprio ou impróprio de se usar. A Moda Alternativa não tem regras, ousar é a chave. Ela não segue tendências de estilo, não tem limitações.

Hoje em dia, achar lojas que trabalhem com moda alternativa é mais fácil e acessível, já que tantas pessoas deixaram sua criatividade e estilo fluir ao abrir suas próprias confecções.

Veja nossa pagina de Lojas e veja com qual você mais se identifica!
> LOJAS ALTERNATIVAS

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *