10° Mãos a Arte + MixArt na 4US

0

Mãos À Arte + Arte Mix + Desafio de Lettering SantaGrafia
por Alessandro Carvalho

No úlitmo domingo (24.03.) rolou o Mãos À Arte + Art Mix + Desafio de Lettering SantaGrafia no estúdio Tattoo4US, no bairro do Tatuapé em São Paulo. Durante todo o dia uma série de atividades, rolavam simultaneamente com artes das mais variadas para todas as idades:

.
+ Arte Mix –  Atividades com artes variadas, com o artista NinoGrafs responsável por cuidar das crianças com atividades em desenhos e também com tatuagens no formato decalque para os pequenos.
O Arte Mix apresentou também uma equipe no audio visual escalando para a cobertura os fotógrafos, Ricardo Kafka ( Pixel Art Books e Fotografka ), Robinho ( Tattoo4US ) e o videomaker Mr. Porks ( Mãos à Arte ).
Outro trabalho oferecido pela Arte Mix, foi a de um sorteio de uma tatuagem do tatuador especialista em lettering Diego Rhatho, além é claro da venda de produtos voltados das mais variadas artes e os sketchbooks e livros da Pixel Art Books.
Já nas artes da Caligrafia rolou o Desafio de Lettering SantaGrafia, um módulo experimental com convidados da Crew, que em suas próximas edições serão abertas para todos os profissionais da caligrafia, com ações nas convenções de tatuagem.

O Desafio de Lettering é uma dinâmica em formado de competição, um desafio, 1 contra 1, no sistema conhecido como “mata-mata”, onde o objetivo é o de criar a melhor caligrafia em um tempo determinado pela organização. Tatuadores que atuam no estilo, testam suas habilidades e criatividade em um jogo onde o mais importante é administrar o tempo e realizar o melhor trabalho possível.

A cada batalha a disputa tem um tempo pré determinado que será reduzido de acordo com a fase que está sendo promovida. O profissional que desenvolver a melhor caligrafia após votação segue para a fase seguinte. Nessa primeira edição sagrando se o vencedor o artista PROCK.
Um dos fortes do evento foi a edição comemorativa do Mãos à Arte, por apresentar sua 10a. Edição.

Evento organizado pela Família Alabarce ( Alabarce Ferraz ), idealizado por Fabio Alabarce e Catia Nishioka Santana que pela 1a. (primeira) vez aconteceu no Tatuapé no espaço Tattoo 4US.
O evento tem como finalidade principal promover a interação entre os artistas, com o principal objetivo de reunir amigos que gostam da arte da tatuagem, piercing, desenho, música, entre outras manifestações culturais, sempre com muito respeito e carinho à todos os visitantes e participantes. Nessa edição foi apresentado uma competição de tatuagem com trabalhos finalizados recentemente e/ou cicatrizados através do julgamento dos renomados tatuadores Fabião, Tinho e Galina.
Um dia que foi marcado com muita troca de arte, informação e entretenimento.

Confira as fotos algumas fotos do evento:

 

Share.

About Author

Paulista, idealizadora do Projeto Bela Tatuada, Tatuadora autônoma, body piercer, 22 anos. " Sonhar é necessário para existir."



Pular para a barra de ferramentas